Os desdobramentos da investigação do crime que causou a morte da dra Milena Gottardi Tonini Frasson, ocorrido no último sábado (16), em Vitória (ES), foram o motivo de uma reunião entre o secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, com lideranças do movimento médico no Estado. Do encontro, realizado na segunda-feira (18), participou o presidente da Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe), dr Rodrigo Aboudib.
Segundo ele, o Secretário de Segurança Pública disse acreditar que o caso será solucionado rapidamente. “Temos uma avaliação positiva do encontro”, acrescentou o presidente da Soespe. Na oportunidade, as lideranças tamb´wm expressaram sua preocupação com a segurança de médicos e outros trabalhadores da saúde, bem como de pacientes e seus familiares que transitam por hospitais e unidades básicas de saúde, especialmente nos horários de troca de plantão.
O Secretário informou que já tomou providências para que haja reforço nas rondas policiais nas áreas onde ficam os estabelecimentos, nestes períodos específicos. Ele também se mostrou sensível ao pedido das lideranças para que os plantonistas possam utilizar o estacionamento do Hospital da Polícia Militar durante o tempo que o Hospital Infantil for transferido para aquela unidade por conta de obras.
MISSAS - A morte trágica da médica tem causado forte comoção no Espírito Santo. Nos próximos dias estão previstas duas missas em razão do crime em locais onde dra Milena trabalhava. A primeira será na próxima quinta-feira (21), às 11h00, no Hospital das Clínicas. A segunda acontecerá no dia seguinte (22), a partir de 7h00, no Hospital Infantil. Familiares e amigos ainda avaliam a realização de uma caminhada no fim de semana, mas não há confirmação.
Semana passada, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em nome de todos os médicos que atuam nesta especialidade, divulgou nota de pesar pela morte de dra Milena. “Trata-se de um crime que expõe a urgente necessidade de medidas que aumentem a segurança dos cidadãos e trabalhadores, inclusive em áreas como as vizinhanças de hospitais e outros estabelecimentos de saúde”, ressaltou a entidade. A presidente da SBP, dra Luciana Rodrigues Silva, expressou, pessoalmente, seu profundo pesar em mensagem enviada aos familiares e amigos, onde lhes deseja “paz e conforto”.
O CRIME - Dra Milena Gottardi Tonini Frasson foi baleada na última quinta-feira (14) quando estava acompanhada de uma amiga em uma área utilizada como estacionamento do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória (ES), também conhecido como Hospital das Clínicas.
Elas caminhavam em direção ao carro, após a saída do plantão, quando foram rendidas por um marginal que anunciou um assalto. Apesar de terem atendido a todas as ordens, ele disparou três vezes contra a médica, que foi atingida no rosto. O caso está sendo investigado pelas equipes das Delegacias de Homicídios e de Proteção a Mulher, que já prenderam suspeitos de cometer o crime e está em busca dos possíveis mandantes.
<p><p>0cm; text-align:justify; background:white">
PED CAST SBP | "Neuroblastoma"
11/11/2024 , 16:20Pediatras promovem live sobre vacinação no adolescente
07/11/2024 , 13:21GT Pediatria Internacional dos Países de Língua Portuguesa realiz...
06/11/2024 , 16:17PRN-SBP capacita mais de 350 profissionais de saúde de Alagoas e ...
06/11/2024 , 16:16PED CAST SBP: "Os cuidados com o bebê prematuro"
04/11/2024 , 18:41SBP lança Diretriz para avaliação e tratamento de dores comuns em...
04/11/2024 , 17:19