SBP manifesta pesar pela morte de médica em episódio de violência em Vitória (ES)

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em nome de todos os médicos que atuam nesta especialidade, expressa seu pesar pela morte da dra Milena Gottardi Tonini Frasson, 38 anos, decorrente de mais um inaceitável e triste episódio de violência ocorrido no Brasil.

Trata-se de um crime que expõe a urgente necessidade de medidas que aumentem a segurança dos cidadãos e trabalhadores, inclusive em áreas como as vizinhanças de hospitais e outros estabelecimentos de saúde.

Dra Milena foi atingida por um disparo quando saia do seu plantão no Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), em Vitória (ES),  também conhecido como Hospital das Clínicas.O caso específico demonstra a situação de insegurança que afeta médicos e demais trabalhadores da saúde, bem como pacientes e seus familiares.

O caso está sendo investigado na Delegacia Especializada em Homicídios Contra a Mulher (DEHCM).  

A SBP manifesta sua solidariedade aos familiares, amigos e pacientes de dra Milena, reconhecida como profissional dedicada, carinhosa e com atuação diferenciada no tratamento com a equipe e com os pacientes nas áreas de hematologia e na oncologia.