Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
Data final para submissão: 30 de abril de 2024.
- O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
- Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (E-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no congresso.
- Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) pelos autor(es) regularmente inscrito(s) no Congresso.
- Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
- Cada resumo poderá ter até 15 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
- No momento da inscrição, o autor deverá informar para qual a área de submissão gostaria de designar seu trabalho, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos.
- Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para indicar a opção de apresentação do trabalho Oral ou Poster, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
- Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de pôster eletrônico.
- Revisões Sistemáticas e Metanálise poderão ser submetidas, mas não serão aceitas revisões de literatura que não contemplem esta metodologia.
- Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso, Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.
Áreas de Submissão
- Gastroenterologia
- Hepatologia
- Nutrologia
- Suporte Nutricional
Da Elaboração dos Resumos
- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:
- Trabalhos originais, Revisões sistemáticas e Metanálises: Objetivo; Métodos; Resultados e Conclusão.
- Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
- O resumo deverá ter no máximo 3000 caracteres, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens ou caracteres especiais no texto.
- Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.
Das Orientações Gerais aos Autores
- Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
- A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso, com informações de datas e horários de apresentação.
- O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
- Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso, será emitido um certificado por trabalho, ficando o responsável por enviar uma cópia aos demais autores.
- Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 19º Congresso Brasileiro de Gastroenterologia e Hepatologia Pediátricas e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
Das Apresentações
- Formato: Temas Livres: são apresentações orais em PowerPoint realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em dez minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
- Formato: Pôster Eletrônico: Os trabalhos selecionados como pôster eletrônicos serão apresentados em TVs. Deverão ser enviados pelo site do congresso com Largura: 14,3 cm x Altura: 25,4 cm ou Largura: 1080 pixels x Altura: 1920 pixels. Formato JPG. Os dias e horários serão informados após a aprovação dos trabalhos. Cada autor terá 05 minutos para sua apresentação. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
Anais do Congresso
- Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria no item - Anais dos Congressos