>> TRABALHOS APROVADOS, CLIQUE AQUI
Data limite para envio de trabalhos: 14/02/2024.
Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
- A inscrição dos resumos deverá ser efetuada por um autor já inscrito no Congresso.
- Os resumos serão digitados diretamente na página do Congresso, opção Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho.
- O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
- Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (E-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no congresso.
- Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) pelos autor(es) regularmente inscrito(s) no Congresso.
- Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
- Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
- Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas e classificá-los segundo estas normas.
- Relato de Caso, Revisões Sistemáticas e Metanálise poderão ser submetidas, mas não serão aceitas revisões de literatura que não contemplem esta metodologia.
- Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso, marcando-se a opção: Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.
Da Elaboração dos Resumos
- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:
- - Trabalhos originais, Revisões sistemáticas e Metanálises: Objetivo; Métodos; Resultados e Conclusão.
- Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
- Experiências exitosas: Introdução/Proposta; Métodos; Resultados e Análise dos Dados Atuais; Limitações; Expectativa de Resultados Futuros.
4- Sugere-se que os autores coloquem duas a quatro referências relevantes, relacionadas à sua apresentação e modalidade de resumo, em espaço reservado a essa finalidade, sendo que esse número de palavras não será computado ao número máximo de palavras do resumo.
5- O resumo deverá ter no máximo 3000 (três mil) caracteres, não sendo permitidos gráficos, fórmulas, imagens, formatações, símbolos ou caracteres especiais.
6-Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.
Das Orientações Gerais aos Autores
- Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
- Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
- A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
- A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso com datas e horários de apresentação.
- O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
- Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.
- Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 1º Congresso de Pediatria da Região Norte e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.
Das Apresentações
- Pôster Eletrônico Comentado: Os trabalhos aprovados ficarão expostos e serão apresentados em locais, dias e horários a serem definidos pela Comissão de Temas Livres. Cada autor terá 05 minutos para sua apresentação, seguido de 05 minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
INSTRUÇÕES PARA CRIAÇÃO DO POSTER ELETRÔNICO
-
- A apresentação dos trabalhos será na forma de POSTER ELETRÔNICO (e-Poster), ou seja, não precisarão ser impressos e deverão obedecer na integralidade às normas estabelecidas.
- O Poster será hospedado na página do evento e serão expostos em televisões no local do evento.
- Deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente uma página (tipo slide).
- Deverá estar dimensionado para apresentação no formato 16:9, em modo retrato. Atenção deve ser dada a manutenção de margens laterais, superior e inferior (evitar cortes de conteúdo ao ser enquadrado)
- Deve ser confeccionado com fonte Arial, Calibri, Cambria (ou equivalentes), sendo os tamanhos mínimos: 18 para o título, 12 para conteúdos gerais e 10 para referências. Usar cores de fontes e de fundo que permitam bom contraste e boa visualização.
- Deve conter Título, Autores, Filiação dos Autores, Resumo, Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusões. O Título do Poster deve ser idêntico ao do resumo e o conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo.
- O tamanho máximo do arquivo enviado deverá ser de até 3 megabytes.
Anais do Congresso
- Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria no item - Anais dos Congressos