NORMAS PARA INSCRIÇÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

CRONOGRAMA

06/06/2025 - Prazo final de envio dos resumos. É obrigatória a inscrição de um dos autores no Congresso para submissão do trabalho. Não há limite de resumos de um mesmo autor.

09/06 a 02/07/25 – Período de avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será pontuado por 3 avaliadores independentes, membros dos Departamentos Científicos da SBP e da Comissão de Temas Livres.

04/07/2025 - Divulgação dos trabalhos aprovados e o modo de apresentação do trabalho. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.

  • A inscrição dos resumos deverá ser efetuada por um autor já inscrito no Simpósio.
  • Os resumos serão digitados diretamente na página do Simpósio, opção Trabalhos Científicos - Inscreva seu Trabalho.
  • O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Simpósio em data e horário a serem comunicados.
  • Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (E-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no Simpósio.
  • Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) pelos autor(es) regularmente inscrito(s) no Simpósio.
  • Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
  • Cada resumo poderá ter até 15 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
  • Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
  • Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de pôster.
  • Revisões Sistemáticas e Metanálise poderão ser submetidas, mas não serão aceitas revisões de literatura que não contemplem esta metodologia.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.

Da Elaboração dos Resumos

1- O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.

2- O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:

3- Trabalhos originais, Revisões sistemáticas e Metanálises: Objetivo; Métodos; Resultados e Conclusão. 

4- Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.

5- Experiências exitosas: Introdução/Proposta; Métodos; Resultados e Análise dos Dados Atuais; Limitações; Expectativa  de Resultados Futuros.

6- Sugere-se que os autores coloquem duas a quatro referências relevantes, relacionadas à sua apresentação e modalidade de resumo, em espaço reservado a essa finalidade, sendo que esse número de palavras não será computado ao número máximo de palavras do resumo.

7- O resumo deverá ter no máximo 3000 (três mil) caracteres considerando os espaços, não sendo permitidos gráficos, fórmulas, imagens, formatações, símbolos ou caracteres especiais.

Das Orientações Gerais aos Autores

  1. Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
  2. Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
  3. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
  4. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Simpósio com planilhas de datas e horários de apresentação.
  5. O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
  6. Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Simpósio.
  7. Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 5º Simpósio Internacional de Dermatologia pediátrica e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Anais do Simpósio

  • Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria no item - Anais dos Simpósio

Comissão de Temas Livres


Sociedade Brasileira de Pediatria

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FSBP

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