NORMAS PARA INSCRIÇÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Consulte aqui os Trabalhos aprovados

Data limite para envio de trabalhos: 15 de agosto de 2022.

NORMAS PARA INSCRIÇÃO DOS TRABALHOS CIENTÍFICOS (TEMA LIVRE, PÔSTER COMENTADO OU PÔSTER)

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

  • O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
  • Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) é necessário antes realizar o cadastro no site do congresso como participante, serão necessários informar o email e senha definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição.
  • Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) pelos autor(es) regularmente inscrito(s) no Congresso.
  • Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este só poderá apresentar até 02 trabalhos.
  • Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
  • Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
  • Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de pôster.
  • Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso no endereço (https://www.sbp.com.br/especiais/eventos/capco-2022/), marcando-se a opção: TRABALHOS CIENTÍFICOS - Inscreva seu Trabalho.
  • A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.

Áreas de Submissão

  1. Adolescência
  2. Aleitamento Materno
  3. Alergia e Imunologia
  4. Bioética
  5. Cardiologia
  6. Cuidados Hospitalares - Emergência
  7. Dermatologia
  8. Endocrinologia
  9. Ensino e Pesquisa
  10. Gastroenterologia
  11. Genética Clínica
  12. Infectologia
  13. Medicina Paliativa em Pediatria
  14. Nefrologia
  15. Neonatologia
  16. Neurologia
  17. Nutrologia
  18. Onco-hematologia
  19. Otorrinolaringologia
  20. Outras
  21. Pediatria Ambulatorial
  22. Pediatria do Comportamento e Desenvolvimento
  23. Pneumologia
  24. Reumatologia
  25. Saúde Escolar
  26. Segurança da Criança e do Adolescente
  27. Suporte Nutricional
  28. Terapia Intensiva

Da Elaboração dos Resumos

O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.

O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar o seguintes itens:

Trabalhos originais: Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.

Revisão da literatura: Introdução; Objetivo; Metodologia detalhada; Resultados e Conclusão.

Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.

  1. O resumo deverá ter no máximo 300 palavras, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens ou caracteres especiais no texto.
  2. Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.

Das Orientações Gerais aos Autores

  1. Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
  2. Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos e inclusão de autores após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
  3. A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
  4. A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso (https://www.sbp.com.br/especiais/eventos/capco-2022/), com planilhas de datas e horários de apresentação.
  5. O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
  6. Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.
  7. Os autores autorizam a Comissão Organizadora do CAPCO 2022 e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional e internacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

Das Apresentações

  1. Formato: Temas Livres: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em 7 minutos para a apresentação e 3 minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
  2. Pôster: Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso. Os certificados serão emitidos após a apresentação do trabalho para os comentadores.

Preparo do Pôster:

    • Tamanho máximo de 0,95m de largura x 0,95m de altura.
    • O apresentador deverá ter material próprio para fixação.
    • Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do(s) autor(es) a retirada de seu material até as 18:00h. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado.
Nossos Endereços

Agência de eventos • Ekipe de Eventos
Endereço 
• Av. Sete de Setembro, 4857 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-000.
Telefone • (41) 3022-1247
E-mail [email protected]