NORMAS PARA INSCRIÇÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

CRONOGRAMA

25/04/2025 - Prazo final de envio dos resumos.

26/04 a 25/05/25 – Período de avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será pontuado por 3 avaliadores independentes, membros da Comissão de Temas Livres do CAPCO 2025.

26/05/2025  - Divulgação dos trabalhos aprovados. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s).

A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O número de autores é limitado a 8. Não há limite de resumos de um mesmo autor. No caso de haver a participação de estudantes, ao menos um dos autores precisa ser graduado na área (orientador).

A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos enviados. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em expor o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

O Certificado será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.

INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS

1. Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definido durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do Congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.

Da Elaboração dos Resumos

O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro congresso brasileiro.

Escolher o eixo temático em que a proposta será submetida. No momento da análise, o avaliador poderá realizar a troca do eixo temático da proposta de trabalho

  1. Adolescência
  2. Aleitamento Materno
  3. Alergia e Imunologia
  4. Cardiologia
  5. Dermatologia
  6. Endocrinologia
  7. Gastroenterologia
  8. Genética Clínica
  9. Infectologia
  10. Medicina Paliativa em Pediatria
  11. Nefrologia
  12. Neonatologia
  13. Neurologia
  14. Nutrologia
  15. Onco-hematologia
  16. Otorrinolaringologia
  17. Pediatria Ambulatorial
  18. Pneumologia
  19. Reumatologia
  20. Segurança da Criança e do Adolescente
  21. Suporte Nutricional
  22. Terapia Intensiva
  23. Outros.

2. Os autores deverão preencher os seguintes campos:

  • Autor(es): nome dos autores, com instituição, município e UF.
  • Título do trabalho.
  • Resumo, contenda a seguinte estrutura de texto:
  • Introdução
  • Objetivos
  • Métodos
  • Resultados. Não será possível a confecção de tabelas, gráficos ou figuras (os resultados devem estar descritos no corpo do texto).
  • Conclusão
  • Palavras-chave
  • Agradecimentos ou Instituição de fomento (auxílio à pesquisa,  bolsas ou similares. se aplicável)

Formato do resumo: O resumo deverá ter no máximo 3000 (três mil) caracteres considerando os espaços, não sendo permitidos gráficos, fórmulas, imagens, formatações, símbolos ou caracteres especiais. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.

Não mencionar o nome da instituição, serviço ou autores no título e/ou no resumo.

Não utilizar nomes de marcas ou produtos comerciais no título e/ou no resumo.

Para o Relato de caso clínico: O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.

Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a divulgação dos trabalhos aprovados.

EXPOSIÇÃO DO TRABALHO:

Uma vez aprovado, a exposição dos trabalhos será na forma de E-POSTER. 

INSTRUÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DOS e-POSTERES:

Para confecção do Pôster Eletrônico

  • A exposição será realizada em monitores.
  • O e-Poster deverá ser desenvolvido em PowerPoint ou software equivalente e salvo em formato PDF e deve conter somente UMA PÁGINA

Configuração da página no Power point:

    • Configuração de tamanho de página: 14,29cm x 25,40cm (largura x altura);
    • Slide dimensionado para apresentação em tela (proporção 16:9 - widescreen);
    • Orientação de página: retrato (vertical);
    • Para evitar cortes nos textos, é importante que sejam utilizadas as margens laterais padronizadas do seu editor.

Configuração do e-Poster:

    • Usar fontes e cores que permitam bom contraste e boa visualização
    • O conteúdo deve estar de acordo com o que foi enviado no resumo;
    • Deverá conter e-mail (autor correspondente - obrigatório) e número de WhatsApp (facultativo) - para caso algum congressista interessado queira estabelecer contato e fazer perguntas sobre o trabalho.

Conteúdo do e-Poster:

    • O título e o texto do resumo devem ser idênticos aos submetidos e aprovados.
    • O e-poster pode conter figuras, tabelas ou gráficos estáticos, bem como a logomarca da instituição.
    • Contemplar os seguintes subtítulos:
      • Título
      • Nome dos autores e suas respectivas instituições. Quando houver mais de um autor, separá-los por ponto e vírgula
      • Trabalhos originais: Introdução; Objetivos; Métodos; Resultados e Conclusão; Relato de caso clínico: Introdução; Relato do Caso; Discussão e Conclusão
      • Referências bibliográficas

Para o Upload no sistema:

  1. Entrar na Área do Inscrito no site do Congresso usando as credenciais de inscrição (e-mail e senha) do autor responsável pela submissão do trabalho.
  2. Ao efetuar o login, o sistema verificará se o inscrito possui trabalho(s) aprovado(s);
  3. Para cada trabalho APROVADO, o sistema exibirá um botão de UPLOAD - o autor deve clicar nos respectivos ícones para enviar os arquivos correspondentes.

Há duas regras importantes para os arquivos:

  • É obrigatório que os arquivos sejam encaminhados no formato PDF para e-Posters e PPT ou PPTX para Comunicação Coordenada.
  • O arquivo enviado não poderá ultrapassar o tamanho máximo de 10Mb.

A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou co-autor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.

Atenciosamente,

Comissão de temas Livres.


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