Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
CRONOGRAMA
25/04/2025 - Prazo final de envio dos resumos.
26/04 a 25/05/25 – Período de avaliação dos trabalhos. Cada trabalho será pontuado por 3 avaliadores independentes, membros da Comissão de Temas Livres do CAPCO 2025.
26/05/2025 - Divulgação dos trabalhos aprovados. O resultado será publicado no site do Congresso. O autor receberá um aviso para consultar os trabalhos aprovados, através do e-mail que efetuou a inscrição do(s) trabalho(s).
A inscrição deverá ser efetuada obrigatoriamente por um autor já inscrito no Congresso. O número de autores é limitado a 8. Não há limite de resumos de um mesmo autor. No caso de haver a participação de estudantes, ao menos um dos autores precisa ser graduado na área (orientador).
A Comissão Científica é soberana no direito de selecionar, avaliar, aceitar ou recusar trabalhos enviados. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em expor o trabalho, se aceito, durante o Congresso.
O Certificado será online e disponibilizado no site do Congresso ao final do evento.
INSTRUÇÕES PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS
1. Para efetuar a inscrição de trabalhos é necessário informar o e-mail e a respectiva senha de acesso do autor responsável pela submissão, definido durante o preenchimento da ficha de inscrição no site do Congresso. Os trabalhos não poderão ser enviados via fax, correio, mensagem eletrônica ou carta.
Da Elaboração dos Resumos
O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro congresso brasileiro.
Escolher o eixo temático em que a proposta será submetida. No momento da análise, o avaliador poderá realizar a troca do eixo temático da proposta de trabalho
2. Os autores deverão preencher os seguintes campos:
Formato do resumo: O resumo deverá ter no máximo 3000 (três mil) caracteres considerando os espaços, não sendo permitidos gráficos, fórmulas, imagens, formatações, símbolos ou caracteres especiais. Não utilizar parágrafos. No caso de abreviaturas e siglas, explicá-las na primeira vez em que forem usadas.
Não mencionar o nome da instituição, serviço ou autores no título e/ou no resumo.
Não utilizar nomes de marcas ou produtos comerciais no título e/ou no resumo.
Para o Relato de caso clínico: O resumo de relato de caso(s) deverá conter introdução, descrição do caso, discussão e conclusão.
Não será possível realizar alterações no conteúdo do trabalho pelo autor após a divulgação dos trabalhos aprovados.
EXPOSIÇÃO DO TRABALHO:
Uma vez aprovado, a exposição dos trabalhos será na forma de E-POSTER.
INSTRUÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO DOS e-POSTERES:
Para confecção do Pôster Eletrônico
Configuração da página no Power point:
Configuração do e-Poster:
Conteúdo do e-Poster:
Para o Upload no sistema:
Há duas regras importantes para os arquivos:
A entrega em prazo hábil e em formato adequado é de responsabilidade do autor que submeteu o resumo previamente pelo site (autor ou co-autor). A organização do Congresso não se responsabiliza por trabalhos entregues fora do prazo estabelecido ou com problemas de formatação.
Atenciosamente,
Comissão de temas Livres.