NORMAS PARA INSCRIÇÃO E ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

DATA LIMITE PARA ENVIO: 15/08/2020

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

• O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.

• Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (e-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no congresso. 

• Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuados pelo autor (es) regularmente inscrito (s) no Congresso. 

• Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este poderá apresentar no máximo 02 trabalhos.

• Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores. 

• No momento da inscrição, o autor deverá informar a opção de apresentação de seu trabalho na forma de exposição oral ou pôster, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos. 

• Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas. Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de pôster. 

• A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada no site do evento. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por e-mail. 

• Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso, clicando no botão Inscreva seu Trabalho, logo abaixo. 

ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

• O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em outro Congresso Nacional.

• O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:

a) Trabalhos originais: Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.

b) Relato de caso: Introdução incluindo objetivo da apresentação; Descrição do caso; Discussão e Conclusão. 

• O resumo deverá ter no máximo 300 palavras, não serão aceitos gráficos, tabelas, imagens ou caracteres especiais no texto. 

• Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma diferente da indicada neste site.

ORIENTAÇÕES GERAIS AOS AUTORES 

• Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto. 

• Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres. 

• A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento. 

• A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso.

• O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, por meio do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos. 

• Todos os trabalhos aprovados e devidamente apresentados na forma oral receberão certificados de apresentação no Congresso. 

• Todos os trabalhos aprovados na forma de pôster, e devidamente colocados, para que possam ser vistos pelos congressistas, nos locais e horários pré-definidos, receberão certificados de apresentação no Congresso. 

• Os autores autorizam a Comissão Organizadora do Congresso e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

APRESENTAÇÕES 

• Formato: Temas Livres: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados a sete minutos para a apresentação e três minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.

Preparo do Pôster:

Tamanho máximo de 0,95m de largura x 0,95m de altura.

O apresentador deverá ter material próprio para fixação.

Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do (s) autor (es) a retirada de seu material até as 18:30h. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado.

ANAIS DO CONGRESSO

Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria

Sociedade Brasileira de Pediatria

SBP-Sede

R. Santa Clara, 292 Copacabana - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999

FSBP

Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - Jardim Paulista - São Paulo (SP) - CEP: 01420-006 • 11 3068-8595

SBP-RS

Av. Carlos Gomes, 328/305 - Auxiliadora - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 51 3108-3328

Assessoria de Imprensa

360° Comunicação Integrada (21) 2548-1999 [email protected]