REGRAS PARA INSCRIÇÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

 DATA LIMITE PARA ENVIO: 27/08/2020

Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento. Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.

• O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.

• Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o endereço eletrônico (e-mail) e a respectiva senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no congresso.

• Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuados pelo autor (es) regularmente inscrito (s) no Congresso.

• Não há limite de resumos de um mesmo autor, entretanto, este poderá apresentar no máximo 02 trabalhos.

• Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.

• No momento da inscrição, o autor deverá informar a opção de apresentação de seu trabalho na forma de exposição oral ou pôster, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos.

• Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.

• Os relatos de casos para serem aceitos deverão ser acompanhados de justificativa, que fundamente sua apresentação em uma sessão científica. Exemplos: raridade do achado ou da doença, manifestações ou apresentações incomuns de doenças comuns, terapêutica não usual (perspectiva de novas abordagens de tratamento). Os relatos de caso aprovados, serão automaticamente apresentados na forma de pôster.

• Não serão aceitos resumos de artigos de REVISÃO, exceto Revisões Sistemáticas acompanhadas de Metanálises voltadas para tópico de interesse dentro do cenário da Emergência Pediátrica.

• A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada no site do evento. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por e-mail.

• Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso, clicando no botão Inscreva seu Trabalho, logo abaixo.

ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

• O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em outro Congresso Nacional.

• O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:

a) Trabalhos originais: Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.

b) Relato de caso: Introdução incluindo JUSTIFICATIVA e OBJETIVO da apresentação; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.

• O resumo deverá ter no máximo 300 palavras, não serão aceitos gráficos, tabelas, imagens ou caracteres especiais no texto.

• Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma diferente da indicada neste site.

ORIENTAÇÕES GERAIS AOS AUTORES

• Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.

• Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.

• A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.

• A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso.

• O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, por meio do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.

• Todos os trabalhos aprovados e devidamente apresentados na forma oral receberão certificados de apresentação no Congresso.

• Todos os trabalhos aprovados na forma de pôster, e devidamente colocados, para que possam ser vistos pelos congressistas, nos locais e horários pré-definidos, receberão certificados de apresentação no Congresso.

• Os autores autorizam a Comissão Organizadora do 3º Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas e demais sociedades médicas que apoiam este evento, a divulgar o resumo em âmbito nacional, após a apresentação do mesmo, não cabendo qualquer pagamento por direito autoral.

APRESENTAÇÕES

• Formato: Temas Livres: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados a sete minutos para a apresentação e três minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.

Preparo do Pôster:

Tamanho máximo de 0,95m de largura x 0,95m de altura.

O apresentador deverá ter material próprio para fixação.

Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do (s) autor (es) a retirada de seu material até as 18:30h. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado.

PREMIAÇÕES:

Os 8 (oito) melhores resumos receberão Menção Honrosa e serão apresentados na forma de Tema Livre Oral, durante a grade de atividades do Congresso.

ANAIS DO CONGRESSO

Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade Brasileira de Pediatria.

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