Publicado/atualizado: abril/2024
Dra. Jocileide Campos
Departamento Científico de Imunizações
Há algum tempo, distante dos jovens de hoje, pequeno número de crianças recebia vacinas contra o Sarampo e a maioria delas era vítima da doença e morria ou ficava cega, surda, desnutrida tendo o seu desenvolvimento comprometido e elevados gastos para recuperar sua saúde.
Quando quase todas as crianças foram levadas por seus pais, orientadas por seus pediatras, para receber a vacina contra o Sarampo, olhem só que alegria: o Vírus do Sarampo desapareceu porque as crianças estavam protegidas pela vacina. Mas, tristemente foi pensado que não seria mais preciso vacinar e eis que ele voltou a circular entre nós, o vilão do Sarampo.
O que fazer, então?
Pediatras, pais, mães, sociedade em geral, sabendo desse perigo, juntam-se nesta semana em que mundialmente as imunizações estão no topo das comunicações, para reforçar a importância e o valor da vacinação.
Sem perder tempo, buscando sempre um bom desenvolvimento e bem-estar de nossas crianças.
Ah! Zé Gotinha e os pediatras mandam muitos abraços para as crianças e parabéns às famílias nas Salas de Vacinação onde “criança vacinada tem vida protegida, pois "vacinas salvam vidas”