Voltar ao Portal SBP

Metas dos Instrutores e Coordenadores Estaduais

METAS DOS INTRUTORES

Os instrutores credenciados atuam exclusivamente no seu Estado ou DF, de acordo com o cadastro de associado na SBP.

-      Cursos de Reanimação Neonatal para Médicos e Profissionais de Saúde: treinamento dos médicos e profissionais que cuidam dos recém-nascidos ao nascimento nas maternidades/ instituições SUS, conveniadas ou privadas, incluindo residentes em Pediatria, que atuam nos 26 Estados e DF.

-      Cursos de Reanimação do Prematuro em Sala de Parto: treinamento dos médicos e profissionais que assistem a prematuros em cada instituição de referência de atendimento secundário e terciário, incluindo residentes em Neonatologia.

-      Cursos de Transporte do Recém-nascido de Alto Risco: treinamento dos médicos e profissionais que atuam na assistência ao RN em instituição de referência, incluindo residentes em Neonatologia; treinamento dos médicos e enfermeiros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

-      Cursos para Residentes: Treinamento em “Reanimação Neonatal” de todos os Residentes em Pediatria, e em “Reanimação do Prematuro” e “Transporte do RN de risco” de todos os residentes em Neonatologia.

-      Cursos de Reanimação Neonatal para Parteiras Tradicionais: Treinamento das parteiras tradicionais em parceria com Ministério da Saúde, Secretarias de Estado da Saúde, Secretarias Municipais de Saúde e Organizações Não Governamentais, entre outros.

-   O INSTRUTOR PRECISA MINISTRAR AULAS EM, NO MÍNIMO, 2 CURSOS AO ANO OU TREINAR 12 ALUNOS POR ANO, PARA MANTER-SE HABILITADO.

METAS DOS COORDENADORES ESTADUAIS NAS FILIADAS DA SBP

Formação de Instrutores dos Cursos de Reanimação Neonatal para Médicos e Profissionais de Saúde:

-      Coordenadores AC, AL, AM, AP, DF, ES, GO, MS, MT, PB, PI, RN, RO, RR, SC, SE e TO: Formação de, no mínimo, um instrutor em cada maternidade/ instituição no âmbito do Sistema Único de Saúde, conveniada ou privada com 500 ou mais nascidos vivos ao ano.

-      Coordenadores BA, CE, MA, MG, PA, PE, PR, RJ, RS e SP: Formação de, no mínimo, um instrutor em cada maternidade/instituição no âmbito do SUS, conveniada ou privada com 1000 ou mais nascidos vivos ao ano.

Formação de Instrutores dos Cursos de Reanimação do Prematuro na Sala de Parto: Formação de, no mínimo, um instrutor em cada instituição de referência de atendimento secundário e terciário à gestação de alto risco.

Formação de Instrutores dos Cursos de Transporte do Recém-nascido de Alto Risco: Formação de instrutores nas instituições de referência de atendimento secundário e terciário à gestação de alto risco.

Formação de Instrutores nas Residências Médicas: Formação de, no mínimo, um instrutor em “Reanimação Neonatal” em cada instituição com estágio de neonatologia na Residência em Pediatria; 1 instrutor em “Reanimação do Prematuro” e um instrutor em “Transporte do RN de alto risco” nas Residências em Neonatologia.

Formação de Instrutores dos Cursos de Reanimação Neonatal para Parteiras Tradicionais: Formação de Instrutores na Amazônia Legal, na Região Nordeste e em outros estados, junto a membros do Grupo Executivo do PRN-SBP.

Atualização 06.09.2021

Sociedade Brasileira de Pediatria

SBP-Sede

R. Santa Clara, 292 Copacabana - Rio de Janeiro (RJ) - CEP: 22041-012 • 21 2548-1999

FSBP

Alameda Jaú, 1742 – sala 51 - Jardim Paulista - São Paulo (SP) - CEP: 01420-006 • 11 3068-8595

SBP-RS

Av. Carlos Gomes, 328/305 - Auxiliadora - Porto Alegre (RS) - CEP: 90480-000 • 51 3328-9270 / 51 3108-3328

Assessoria de Imprensa

360° Comunicação Integrada (21) 2548-1999 [email protected]