Comunicação

Para ampliar o alcance das atividades promovidas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em comemoração ao Agosto Dourado e à Semana Mundial de Amamentação (SMAM), as assessorias de Comunicação e de Marketing da entidade desenvolveram diferentes ações estratégicas para mobilizar pediatras, médicos e toda a população em prol da amamentação.

As atividades do planejamento de comunicação foram iniciadas com a divulgação do novo conteúdo do hotsite destinado à promoção do aleitamento materno. Em 2018, a plataforma integrou em um único espaço as diversas ações da SBP, sendo acessado 12.737 vezes entre 1º e 30 de agosto.

CLIQUE AQUI PARA VISITAR O HOTSITE

Além disso, 40 cards informativos foram especialmente elaborados para a divulgação do tema através das redes sociais e portal da instituição. A iniciativa provocou o engajamento imediato dos internautas. No total, as peças receberam 1.515 curtidas e 1.171 compartilhamentos, num grande esforço coletivo de reforçar a importância do leite materno para a prevenção de doenças e o crescimento saudável das crianças brasileiras.

VIGILÂNCIA – Atuando pela proteção da amamentação, em abril, a SBP emitiu um posicionamento oficial sobre os riscos da amamentação cruzada, após a veiculação em rede nacional de cenas que incentivavam à prática, na novela O Outro Lado do Paraíso, da TV Globo. A intenção da nota foi sensibilizar a emissora para evitar a disseminação de atitudes incorretas durante a amamentação, às quais podem colocar a saúde das crianças em risco.

“Ficamos felizes com o pronto retorno da emissora. No mesmo dia de nosso pleito, o diretor de Dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu, nos informou que o ajuste seria feito. Assim, de uma forma simples e didática, os autores e interpretes mostraram a forma correta de uma mulher fazer uma doação de leite. Isso reforça hábitos saudáveis e ajuda a difundir uma prática desejável junto à população”, disse na época a presidente da SBP, dra Luciana Silva.

CONTINUIDADE – Para reforçar o seu compromisso com o apoio e promoção do aleitamento materno, ao longo de todo ano, os integrantes do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP forneceram inúmeras entrevistas a diferentes veículos da imprensa, no intuito de esclarecer dúvidas sobre o tema e fornecer informação científica à população brasileira. O trabalho contínuo realizado junto aos jornalistas dos principais veículos de Comunicação do Brasil foram fundamentais para dar mais visibilidade para o tema.Somente durante os meses de julho e agosto, foram solicitadas 23 entrevistas com os especialistas da entidade. Até o momento, 17 reportagens citando a SBP já foram veiculadas na mídia. A assessoria de Comunicação da SBP produziu ainda, no decorrer dos últimos meses, 42 matérias de incentivo à amamentação. Todos os textos estão disponíveis para acesso no portal da entidade. Abaixo, confira cada uma das matérias postadas entre setembro de 2017 e de agosto de 2018 e a lista de notícias divulgadas pela imprensa.

 

Presença na mídia

Entrevistas e reportagens destacam o papel-chave da amamentação

O trabalho da assessoria de comunicação foi fundamental para divulgar o conceito de defesa do aleitamento materno como base da vida. A sensinbilização de dezenas de jornalistas resultou na publicação de vários textos, em veículos de grande circulação, que ajudaram no convencimento de pais e responsáveis sobre esse tema. Além disso, essa produção, muitas vezes elaborada com a ajuda de especialistas da SBP e de suas filiadas, se torna uma referência para quem mergulha na internet atrás de mais informações.

Por isso, colocamos à disposição o acesso aos principais textos publicados e divulgados e que dão uma amostra da dimensão da credibilidade que os pediatras têm quando o assunto é aleitamento. Clique aqui.

Nossos Endereços

Agência de eventos • Ekipe de Eventos
Endereço 
• Av. Sete de Setembro, 4857 - Água Verde, Curitiba - PR, 80240-000.
Telefone • (41) 3022-1247
E-mail [email protected]