Em novembro, o RJ sediará encontros com foco no aleitamento materno e na alimentação saudável
A Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar (IBFAN, sigla em inglês), em parceria com o Governo Brasileiro e diferentes universidades públicas, promoverá o XV Encontro Nacional de Aleitamento Materno (ENAM) e o V Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (ENACS), entre os dias 11 e 15 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa busca construir de maneira conjunta uma plataforma de ação por meio do compartilhamento de experiências entre atores comprometidos com a promoção, proteção e apoio à amamentação.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SITE DO EVENTO
Nessa edição, os eventos ocorrerão integrados à III Conferência Mundial de Aleitamento Materno (3rd WBC) e ao I Conferência Mundial de Alimentação Complementar (1st WCFC). A abertura das atividades ocorrerá com o ato público conhecido como “Mil Mães Amamentando”, no dia 11 de novembro, no jardim do Museu de Arte Moderna do Rio. A ação agregará mães para uma manhã de amamentação coletiva, compartilhamento saberes, experiências positivas e incentivo a esta prática.
A grade científica do ENAM/ENACS inclui ainda a realização de diversos cursos, mesas-redondas e conferências sobre temas como “Amamentação: garantia de saúde para toda a vida”, “ As mudanças climáticas: repercussões sobre as escolhas em aleitamento materno e alimentação complementar”, “Enfrentando os desafios no manejo clínico da amamentação”, “Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC): implementação no século 21”, entre outros.
Rodas de conversa, oficinas destinadas às mães e pais, reuniões, lançamento de livros e exibição de filmes também farão parte da programação. A iniciativa tem como público-alvo: profissionais de saúde, estudantes, pesquisadores, organizações da sociedade civil, grupos de mães, organismos internacionais, grupos de interesse público e outros parceiros.
De acordo com a organização do evento, o ENAM/ENACS representa uma oportunidade de rever ações direcionadas à ampliação de políticas e recomendações efetivas quanto ao aleitamento materno e à alimentação infantil saudável. Também será uma nova chance de discutir o tema da amamentação como direito humano, com ênfase na assistência às mulheres e crianças.
Inscrições realizadas até o dia 6 de novembro possuem desconto. Para aproveitar e aprofundar seus conhecimentos com os maiores especialistas da área, ACESSE AQUI!