Só é possível educar com cuidado, diálogo, estímulo e orientação. Essa mensagem norteia a campanha “Diga não à violência”, promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), por meio do seu Departamento Científico (DC) de Prevenção e Enfrentamento das Causas Externas na Infância e Adolescência.

A iniciativa visa a alterar um triste cenário do Brasil: a normalização da violência contra crianças e adolescentes. Em levantamento realizado em 2021, a SBP jogou luz nesse cenário e revelou um dado alarmante: pelo menos 103.149 crianças e adolescentes entre o nascimento e os 19 anos foram mortos vítimas de agressões, entre 2010 e agosto de 2020. A violência é uma das principais causas de morbimortalidade da população pediátrica no país.

Cientes dessa realidade, a SBP e o DC de Prevenção e Enfrentamento das Causas Externas na Infância e Adolescência buscam propor uma reflexão para os pais e responsáveis sobre a criança que foram um dia e a importância de repassar para os filhos atitudes que os fizeram evoluir. Além disso, a campanha alerta sobre as cicatrizes que as violências físicas e psicológicas deixam por toda a vida e o que deve ser feito diante dessas situações: orientar, proteger e denunciar!

Para que a iniciativa alcance seus objetivos, vamos juntos nessa missão! Compartilhe o conteúdo em suas redes sociais e nos ajude a espalhar essa importante mensagem.


Redes Sociais