Relatório da gestão SBP 2022-2025 (23MAI)
69 A PEDIATRIA SOU EU; A SBP SOMOS NÓS Defender os interesses dos pediatras, das crianças e dos adolescentes brasileiros faz parte da essência da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) desde sua fundação, em 1910. Ao longo desses 115 anos, a entidade criou e reinventou estratégias de atuação, sempre em busca de diálogo com instituições públicas e privadas, com o objetivo de garantir os direitos dos especialistas e assegurar um atendimento qualificado à população infantojuvenil. Durante toda a gestão, a diretoria buscou ampliar os canais de comunicação com a comunidade científica, a sociedade civil, as entidades médicas, os gestores do SUS em todos os níveis e o governo federal. Tambémesteve atenta à realidade plural da categoria, ouvindo as diferentes vozes e necessidades dos pediatras brasileiros. Em julho de 2024, em comemoração ao Dia do Pediatra, a SBP lançou a campanha nacional de valorização da especialidade, sob o slogan: “Pediatra – seu aliado na saúde, crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.” A iniciativa envolveu as 27 filiadas estaduais, com ações voltadas à sensibilização de gestores sobre a importância da presença do pediatra na Atenção Primária. Foram realizadas lives, publicados vídeos comos presidentes das filiadas, além de cards respondendo dúvidas f requentes sobre a atuação do especialista, especialmente na puericultura. A campanha também contou com a produção de um episódio especial do PedCast, uma edição temática do Famílias em Pauta, e o lançamento do e-book “10 razões por que toda criança e todo adolescente precisam ser acompanhados por um pediatra”.
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