Relatório da gestão SBP 2022-2025 (23MAI)
79 CAMPANHAS INSTITUCIONAIS As campanhas institucionais promovidas pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) têm se consolidado como ferramentas estratégicas de informação, mobilização e conscientização sobre diversos temas da infância e adolescência. Com presença ativa nas redes sociais, imprensa, mídias off-line e por meio de ações presenciais e digitais, as iniciativas da SBP se destacarampela diversidade de abordagens e pela relevância dos temas tratados, sempre com foco na promoção da saúde, prevenção de doenças e valorização da atuação pediátrica. Mais do que difundir conhecimento técnico, as campanhas buscaram ampliar o diálogo com profissionais de saúde, gestores, educadores, famílias e a sociedade em geral — fortalecendo a Pediatria como aliada no desenvolvimento saudável das novas gerações. Confira, a seguir, os projetos realizados durante o período: Prevenção da Gravidez na Adolescência Celebrada anualmente, a Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência tem como objetivo disseminar informações educativas e preventivas para contribuir com a redução da incidência de gravidez precoce, especialmente entre meninas commenos de 14 anos. Em 2024, a Campanha de Prevenção da Gravidez na Adolescência foi divulgada pelas redes sociais. Já em 2025, a SBP emitiu uma nota de alerta intitulada “Gravidez na Adolescência – O pediatra também é responsável pela prevenção” O documento, destinado a autoridades, entidades médicas e à sociedade civil, traz uma série de recomendações para fortalecer a atuação do pediatra na orientação de adolescentes e famílias.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy NDQwMTAx