Pediatras promovem live sobre vacinação no adolescente

Com o objetivo de reforçar a importância da manutenção do calendário vacinal dos adolescentes, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) realizou uma live sobre o tema. A ação é parte da campanha "Faça acontecer – Pediatras conectados pela imunização dos adolescentes" e visa atualizar os especialistas sobre as imunizações disponíveis para essa faixa etária. Além disso, a live destacou a relevância de discutir o assunto durante as consultas, promovendo um diálogo com os adolescentes e suas famílias.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A LIVE

Entre os temas apresentados estiveram “Desafios da imunização do adolescente”; “Adolescência: obstáculo ou janela de oportunidade para a atualização do Calendário Vacinal Pediátrico”: e “Aspectos principais das vacinas meningocócicas, dengue e HPV na adolescência”.

Foram debatidas também as dificuldades encontradas na vacinação do adolescente; possíveis motivos relacionados às baixas coberturas vacinais dessa faixa etária; a importância do protagonismo do pediatra na temática; como fazer com os que adolescentes não caiam em fake news; como dividir a adolescência, as diferenças existentes em cada fase; e mais.

Na oportunidade, estiveram presentes na abertura e moderação os presidentes dos Departamentos Científicos (DC) de Imunizações e de Medicina do Adolescente da SBP, drs. Renato Kfouri e Alda Elizabeth, respectivamente. As palestras foram feitas pelos drs. Eduardo Jorge da Fonseca Lima, do DC de imunizações, e Lígia Fátima Nóbrega Reato, membro do DC de Medicina do Adolescente. A campanha conta com a parceria da GSK.