A diretora da SBP, dra. Ana Zöllner (1ª secretária), e o dr. Fábio Ejzenbaum, coordenador do GT de Oftalmologia da SBP, representaram a instituição no lançamento da campanha De olho nos olhinhos, em São Paulo (SP). Os idealizadores da campanha, Tiago Leifert e Daiana Garbin, estiveram no evento, que contou ainda com a participação de outras lideranças de entidades médicas.
A ação – ocorrida no último sábado (21) – visa promover não só o conhecimento sobre os sinais e sintomas do retinoblastoma (câncer ocular que atinge crianças de 0 a 5 anos), mas também trabalhando na prática, auxiliando famílias do Brasil inteiro a encontrar médicos, realizar exames e chegar aos centros de referência em caso de diagnóstico confirmado.
Em 2024, a campanha "De Olho nos Olhinhos" chega mais forte, com presença em todos os estados do Brasil. As filiadas da SBP nos Estados do Rio de Janeiro, Amazonas e Paraíba também apoiaram as ações ocorridas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), cuja ação foi no Cristo Redentor; em Manaus (AM) e em João Pessoa (PB), respectivamente.
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32