SBP AmamentAÇÃO comemora 30 edições!

Já está no ar a 30ª edição do SBP AmamentAÇÃO, publicação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) que reúne as principais ações desenvolvidas pela entidade e suas filiadas em prol do aleitamento materno. Em 2024, o informativo traz algumas das principais lutas, aprendizados e debates que permeiam a atuação dos pediatras e demais profissionais de saúde da área.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O SBPAMAMENTAÇÃO

Na sessão “Palavra do Presidente”, o dr. Clóvis Francisco Constantino faz um retrospecto das conquistas alcançadas, como a ampliação da licença-maternidade por meio do Programa Empresa Cidadã e a aprovação do Projeto de Lei (PL) 3.773/2023, que propõe estender a licença-paternidade para até 75 dias. “Essa regulamentação é fundamental para que possamos reforçar, ainda mais, a relevância da presença do pai na amamentação, momento tão decisivo para a saúde da criança”, disse.

Outro tópico destacado é o papel da família, dos empregadores e da sociedade como um todo no apoio à amamentação. Em uma entrevista exclusiva, a integrante do Departamento Científico de Aleitamento Materno (DCAM) da SBP, dra. Racire Sampaio, salienta que a amamentação é um dos fundamentos para a construção do futuro social e, desse modo, é dever cívico contribuir para o seu sucesso.

Além disso, a edição traz ainda uma série de informações sobre as atividades realizadas pela SBP, entre elas, as lives de atualização científica elaboradas para os pediatras e aquelas voltadas ao público leigo; episódios de podcasts; programa “Famílias em Pauta”; documentos científicos; e-book inédito; e mais.

No informativo, os leitores podem acompanhar também algumas das repercussões veiculadas pela grande imprensa a respeito de diferentes tópicos relacionados ao aleitamento materno. Há ainda espaço reservado às ações promovidas pelas filiadas estaduais e reforçar, assim, o trabalho conjunto protagonizado por pediatras de todo o Brasil.

“Cada atividade, de grande ou pequeno porte, tem impacto substancial, pois ajuda a propagar a ideia de que o aleitamento materno é um fator decisivo para salvar vidas e garantir saúde às crianças brasileiras”, finalizou a presidente do DCAM da SBP, dra. Rossiclei Pinheiro.