O 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Edson Ferreira Liberal, participou no último dia 17 da cerimônia de posse da diretoria para o triênio 2025-2027 da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP). O evento, realizado em João Pessoa, no Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), contou com a presença de diversas autoridades locais. Na oportunidade, a liderança pediátrica elogiou a receptividade dos pediatras do estado, as atividades científicas promovidas pela filiada, a união entre os estados nordestinos, além de trazer uma visão sobre os desafios atuais da especialidade.
“É uma honra para a SBP estar na solenidade dessa filiada, que é tão ativa e pujante. Nas últimas décadas, os pediatras enfrentam grandes questões em seu cotidiano, especialmente na Atenção Primária. As crianças e adolescentes devem ser vistas por uma equipe multidisciplinar, mas tirar o pediatra da linha de frente de tratamento, acompanhamento, prevenção e promoção de saúde é extremamente problemático”, afirmou.
A chapa vencedora, liderada pela dra. Maria do Socorro Ferreira Martins, comprometeu-se a fortalecer a pediatria no estado. Em seu discurso, a presidente, que reassume o cargo para sua segunda gestão, abordou amplamente as ações já realizadas, especialmente no que se refere à atualização científica dos pediatras e à luta pela valorização e defesa da especialidade.
“É com profunda alegria, respeito e entusiasmo que tenho a honra de assumir mais uma vez a presidência da SPP, com o compromisso de dar continuidade a uma história que construímos. Para além dos aspectos científicos, queremos contribuir ainda mais para a qualificação na assistência às nossas crianças e adolescentes, sempre pautada por um maior cuidado e proteção”, ressaltou.
A especialista também enfatizou como a união é fundamental para valorizar a especialidade e fazer com que os pediatras do interior também se sintam reconhecidos. Além disso, falou sobre a realização do 43º Congresso Brasileiro de Pediatria, em 2028, na Paraíba, destacando que o evento mobilizará uma grande equipe e será uma oportunidade ímpar para mostrar a cultura local para todo o País.
“Hoje, assumo este papel com humildade e determinação, sabendo que conto com o apoio de uma equipe forte, qualificada e comprometida. Que esta nova gestão seja marcada por conquistas e acima de tudo, pelo amor, respeito, dedicação e cooperação que sempre nos uniram. Desejamos que o desafio da organização e realização do 43º Congresso Brasileiro de Pediatria tenha o apoio não só desta distinta diretoria e dos pediatras, mas de todos os seguimentos da sociedade paraibana, somando esforços para entregarmos o que temos de melhor do nosso povo e da nossa terra”, pontuou.
A diretoria da gestão 2025-2027 da Sociedade Paraibana de Pediatria é composta pelos seguintes pediatras: dra. Maria do Socorro Ferreira Martins (presidente); Bruno Leandro de Souza (1º vice-presidente); Flávio Augusto Lyra Tavares de Melo (2º vice-presidente); Laís Julyanna Jordão S. dos Santos (1ª secretária); Ria de Cássia Viegas G. Lins Bittencourt (2ª secretária); Eugênia M. Fernandes Montenegro (Diretora de Finanças); Ilana Andrade S. do Egypto (Diretora de Interiorização); e Umberto Marinho de Lima Júnior (Conselheiro).
Dr. Paul Turner é destaque no Alergoped 2025: expectativas e inov...
31/01/2025 , 12:03Prazo para envio de resumos científicos ao 18º Pneumoped termina ...
31/01/2025 , 11:54Síndrome das pernas inquietas
30/01/2025 , 08:48PEDCAST SBP: "Alimentação saudável na escola"
28/01/2025 , 10:34Com programação diversificada, 17ª edição do Alergoped chega em m...
24/01/2025 , 18:09Infecções Cutâneas Parasitárias: Aspectos Clínicos e Atualização ...
23/01/2025 , 08:23