Webinar discute novas diretrizes no tratamento do TDAH com atomoxetina

Com objetivo de atualizar os pediatras sobre o tratamento do transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH) em crianças e adolescentes, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) promoveu um webinar sobre o tema. A atividade contou com a troca de experiência interdisciplinar entre pediatras, psiquiatras e neurologistas.

A live foi moderada pela presidente do Departamento Científico de Neurologia da SBP, dra. Magda Lahorgue Nunes; e contou com palestras da dra. Fabrícia Signorelli (psiquiatra e mestre em transtornos do neurodesenvolvimento); e dr. Erasmo Casella (chefe da Unidade de Neuropediatria do Instituto da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Na oportunidade, foram trazidas informações sobre o que é o TDAH, sua fisiopatologia, epidemiologia, o que é a atomoxetina (sua forma de ação e utilização, posologia etc.). Além disso, os especialistas esclareceram dúvidas sobre a idade segura para iniciar o uso da atomoxetina, a dosagem terapêutica adequada, os exames necessários durante o tratamento, os possíveis efeitos colaterais, e as interações medicamentosas, entre outros aspectos.

CONFIRA NA ÍNTEGRA O WEBINAR