22º Infectoped e 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas recebem avaliação positiva dos organizadores

Com 690 participantes, o 22º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica e o 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas trouxeram aulas e atividades de alto nível. Foram 83 palestrantes compartilhando seus conhecimentos e compartilhando experiências sobre novos agentes etiológicos, sensibilidade bacteriana e programação de vacinas. Com auditórios sempre lotados, os participantes fizeram uma imersão em conhecimento técnico-científico.

Para o presidente do congresso e presidente da SPP, dr. Victor Horário de Souza Costa Júnior, “o evento foi um sucesso pelo espaço em que ocorreu, pelo excelente tratamento oferecido aos congressistas em um ambiente confortável e espaçoso e, principalmente, pelo alto nível das aulas, que promoveu atualizações importantes para a prática não só do infectopediatra, mas também aos pediatras de outras áreas de atuação”.

A qualidade dos 251 trabalhos científicos também foi ressaltada por ele, pois estes refletiram exatamente as novidades compartilhadas com os congressistas durante as aulas. “Tudo isso me deixa extremamente feliz e com a certeza de que todos os que trabalharam para a realização deste evento estão com a sensação de missão cumprida”, avalia.

A presidente do simpósio de vacinas, dra. Heloísa Ilhe Garcia Giamberardino, também avalia o evento de forma positiva. Nosso objetivo com esse evento foi romper as barreiras da imunização, resgatar as taxas de coberturas vacinais, abrir novas e criativas janelas de oportunidade”, disse.

O 22º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica e o 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas foram realizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) entre os dias 8 e 11 de novembro, em Curitiba (PR).