26º Congresso Brasileiro de Perinatologia se consolida como maior evento de área de atuação da pediatria

Com mais de 1.500 participantes, o 26º Congresso Brasileiro de Perinatologia – evento promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP), em Florianópolis (SC) – já se consolidou como o maior congresso de área de atuação da pediatria e um verdadeiro sucesso de público e crítica.

Esta edição contou 10 palestrantes internacionais e 76 nacionais, o que proporcionou aos participantes uma imersão em conhecimento e troca de experiências. Foram 12 cursos pré-congresso, com mais de 400 participantes, mesas-redondas, conferências, simpósios satélites, colóquios, entre outras atividades. Destaque para a prova prática para obtenção do Certificado de Área de Atuação em Neonatologia (TEN), aplicada de forma presencial para 121 candidatos.

Para a diretora de Cursos e Eventos e secretária do Departamento Científico de Neonatologia da SBP, dra. Lílian Sadeck, o 26º Perinato superou todas as expectativas, não só em relação a parte científica, na qual contou-se com a presença de excelentes palestrantes internacionais e nacionais, como também da parte dos congressistas, que participaram ativamente de toda a programação com auditórios cheios todos os dias.  "A integração da equipe multiprofissional nas atividades contribuiu muito para o aprimoramento de todos e deve melhorar as práticas na atenção aos nossos recém-nascidos", pontua.

“Era grande a expectativa para esse evento. Tivemos todas as unidades de federação aqui representadas. Proporcionamos um Congresso inovador, com atividades interativas, o que gerou impressões positivas nos congressistas”, avalia a presidente do Congresso, dra. Leila Pereira.

A presidente da Comissão Científica e presidente do Departamento Científico de Neonatologia da SBP, dra. Lícia Moreira, salienta que “todos os organizadores trabalharam com o compromisso de oferecer aos participantes um congresso de excelência, com programa de conteúdo atual, voltado para o pediatra, para o neonatologista e toda equipe multiprofissional envolvida na assistência perinatal, de modo a atender às diferentes demandas deste país de extensão continental”, frisa.

“O aprendizado conquistado durante o evento foi, sem dúvida, acompanhado de boas recordações, com novos saberes e amigos. Foi uma oportunidade de qualificação cada vez maior da assistência perinatal, em benefício das crianças de toda a nação brasileira”, complementa a presidente da SCP, dra. Nilza Perin.