2º Nordesteped trará encontro sobre primeira infância

Nos próximos dias 21, 22 e 23 de março, a cidade de Campina Grande (PB) será sede de um importante evento: a 2ª edição do Congresso da Pediatria da Região Nordeste (Nordesteped). Um dos destaques da programação científica é o Fórum de Primeira Infância, que será coordenado pela 2ª vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Anamaria Cavalcante e Silva.

CONFIRA AQUI A PROGRAMA CIENTÍFICA COMPLETA

A atividade acontecerá no dia 21 de março e contará com a participação de renomados especialistas do Nordeste para falar sobre essa fase tão importante no desenvolvimento da criança: os seus seis primeiros anos de vida. Outro ponto alto do Congresso será a palestra do presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino, sobre os dilemas éticos atuais em pediatria.

“Queremos levar para esse importante evento no Nordeste o que a pediatria tem discutido atualmente e quais são os desafios do pediatra nesse pós-pandemia, o que ele deve fazer e a que deve estar atento. Além dessa primeira reflexão que farei, o Fórum da Primeira Infância também trará esse olhar cuidadoso para uma fase fundamental do desenvolvimento das crianças e que precisa ser bem amparado e compreendido por todos os pediatras”, enfatiza o presidente.

PROGRAMAÇÃO - O Congresso contará ainda com mesas-redondas e palestras sobre microbiota intestinal; infecções em pediatria; vírus sincicial respiratório: o desafio na sazonalidade; abordagem da crise de asma no pronto socorro; up to date em hematologia; mitos e verdade sobre o manuseio da febre; e mais. Além disso, durante o evento serão realizadas diversas apresentações culturais.

Conforme explica a presidente da Sociedade Paraibana de Pediatria (SPP), dra. Maria do Socorro Martins, a cidade de Campina Grande é conhecida como a Rainha do Borborema e possui charmes e encantos, além de uma incalculável riqueza cultural que será possível conhecer durante o evento.

“A programação científica, cultural e social foi cuidadosamente planejada. Abordaremos os principais temas relacionados aos desafios da especialidade nesse momento de tantas transformações pós-pandemia, buscando proporcionar interação, atualizações e capacitações que refletirão em uma melhor assistência às nossas crianças e adolescentes e agregarão valor ao nosso exercício profissional”, enfatiza a especialista.