38º Congresso Brasileiro de Pediatria contará com transmissão ao vivo de sua solenidade de abertura

Acontece na manhã de quarta-feira (11), a transmissão ao vivo da solenidade de abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com término agendado para o próximo sábado (14).

Acontece na manhã de quarta-feira (11), a transmissão ao vivo da solenidade de abertura do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), que acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com término agendado para o próximo sábado (14). Durante a transmissão, será possível acompanhar a festa preparada pela Comissão Organizadora para os pediatras, com destaque para os pronunciamentos da presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra Luciana Rodrigues Silva, e de outras autoridades convidadas.

A transmissão será feita utilizando a plataforma do Facebook. A solenidade poderá, assim, ser acompanhada à distância por meio de computadores, tablets, smartphones e celulares. Basta acessar a página da SBP e assistir a atividade em tempo real. A geração das imagens começará por volta de 10h e deve durar o tempo da cerimônia.

PARA ASSISTIR A CERIMONIA AO VIVO, CLIQUE AQUI

“Estamos empenhados em fazer um Congresso vibrante, com acesso a atualizações recentes, discussões interativas e congraçamentos entre os pediatras. Tudo com planejamento, organização e conforto. É fundamental que todos nós estejamos juntos nesse evento, não só por causa da atualização científica, mas também em virtude desse momento sensível em que vivemos na pediatria brasileira”, ressaltou a presidente.

CONFERENCISTAS - O tema central desta edição será “Eu pediatra, cuidando do futuro do Brasil”. Conferencistas de renome nacional e internacional farão parte da programação, que contemplará temas do cotidiano da saúde das crianças e dos adolescentes, do avanço do conhecimento, das atualizações pertinentes à prática médica e da luta pela valorização do pediatra. São questões que preocupam pais, professores, autoridades e pediatras.

Diversos temas de interesse público, relacionados à saúde de crianças e de adolescentes e ao funcionamento dos serviços pediátricos na rede pública, serão discutidos durante o 38º Congresso Brasileiro de Pediatria. São questões que preocupam pais, professores, autoridades e pediatras.

PROBLEMAS - Entre eles estão: o aumento da prática do Cutting (automutilação) entre os jovens; as regras para o bom uso da internet e das redes sociais pelas crianças e adolescentes; as ameaças do Bullying, dos jogos virtuais (Baleia Azul) e da depressão e do suicídio para a população de até 19 anos; os riscos do movimento antivacina e a importância de manter o calendário vacinal em dia; e problema do consumo do álcool na adolescência.

O 38º Congresso Brasileiro de Pediatria também será uma chance de discutir questões vinculadas ao acesso dos pacientes à assistência na rede pública. No rol de problemas que serão discutidos pelos pediatras constam a falta de leitos de internação e de UTI para crianças e adolescentes; as dificuldades para o funcionamento dos postos de saúde; os problemas para contratação de médicos na rede pública; e os baixos investimentos em saúde e suas consequências para a assistência.