3º CBP on-line congrega mais de dois mil especialistas de todo o País e aborda temas emergentes em pediatria

Cerca de 2.600 especialistas de todo o País se reuniram de forma virtual entre os dias 28 e 30 de setembro para debater temas emergentes em pediatria. O 3º Congresso Brasileiro de Pediatria On-line, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), contou com 60 mesas-redondas, que abordaram desde como o desafio do aleitamento materno até a criança com condição crônica complexa.

“O nosso Congresso on-line tem se consolidado como um encontro a cada dois anos de forma virtual, mas cheio de afeto e importantes atualizações. O CBP, nesse formato, teve início em virtude da pandemia, pois não podíamos realizar nosso tradicional evento presencial. Agora vemos, no entanto, que o virtual já conquistou seu público e tem uma aderência bem expressiva. Isso nos estimula a, cada vez mais, buscar inovações para nossos associados, sempre com o objetivo de melhorar a assistência de nossas crianças e adolescentes”, enfatizou o dr. Clóvis Francisco Constantino, presidente da SBP.

Sendo o CBP on-line um evento que congrega uma gama ampla de debates e temáticas, a montagem da grade científica foi feita por uma comissão atuante e que buscou trazer os assuntos pertinentes e que suscitam frequentes questionamentos na rotina do pediatra. A organização foi capitaneada pela dra. Lilian dos Santos Rodrigues Sadeck, diretora de Cursos, Eventos e Promoções da SBP.

“Sabemos que apenas três dias de evento não são suficientes para abordar tudo o que o pediatra tem que saber em seu cotidiano. No entanto, buscamos trazer aquilo que é mais recente. Imunizações, por exemplo, é um assunto que está inserido em nosso cotidiano de forma ampla, visto as baixas coberturas vacinais e seus efeitos sobre as famílias brasileiras. Além disso, trazer também o impacto que o isolamento da covid-19 trouxe para o desenvolvimento das crianças foi importante para compreendermos como iremos tratar de forma qualitativa essas crianças e adolescentes no futuro”, finalizou dra. Lilian.

Os congressistas que não puderam conferir todas as aulas ou que queiram revê-las terão acesso a toda a grade científica até três meses após a realização do congresso. Para isso, basta acessar a plataforma do evento.