Abertas as inscrições para 2ª edição do Curso de Atualização em Imunização da SBP

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Manole Educação, lançará no dia 27 de fevereiro o 2º Curso de Atualização em Imunização, coordenado pelo presidente do Departamento Científico de Imunização da SBP, dr. Renato Kfouri. Com duração de 15 horas e 100% online, é destinado a pediatras de todas as subespecialidades e demais médicos com interesse em imunização. As aulas serão ministradas pelos principais especialistas da SBP na área.

“Este curso é de extrema relevância para atualização dos pediatras, especialmente os que atuam na área de Imunização, abordando temas como calendário vacinal e suas particularidades, intervalos entre vacinas, segurança e eventos adversos dos imunobiológicos, dados de eficácia, bem como efetividade dos programas de imunização”, salienta a presidente da SBP, dra. Luciana Silva.

INSCREVA-SE AGORA!

PROGRAMAÇÃO – Composto por videoaulas, casos clínicos comentados, fórum tira-dúvidas e questões de reforço, o curso abordará os seguintes temas: “Princípios e bases imunológicas da vacinação: imunizações e eventos adversos”; “Imunização: conquistas e desafios”; “Calendário vacinal da criança: público (PNI) e privado (SBP) – quais as diferenças?”; “Calendário vacinal do adolescente: atualização”; “Vacinação em situações especiais: oncologia, reumatologia e imunossupressão”.

As aulas abordarão ainda “Atualização em vacina HPV: como recomendar?”; “Alergia e vacinas: mitos e realidades”; “Vacinação da gestante e do prematuro: presente e futuro”; “Vacinas meningocócicas: atualização”; e “Vacinas pneumocócicas: atualização”.

Após o término das aulas, haverá uma prova para todos os alunos, composta por questões de múltipla escolha. Será emitido um certificado pela SBP e pela Manole Educação, mas, para obtê-lo, o aluno precisa ter, no mínimo, 70% de frequência e aproveitamento igual ou superior a 70% na avaliação final.

“Após a realização do curso, o aluno estará apto a reconhecer e avaliar a situação vacinal da criança e do adolescente, saudável e com doenças de base, com vistas à prevenção de doenças por meio da imunização”, destaca dr. Renato Kfouri.