Associados com mais de 70 anos estão isentos das taxas de inscrição em eventos da SBP


Associados da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com mais de 70 anos de idade estão isentos da taxa de inscrição dos eventos promovidos pela entidade a partir desse ano. Os pediatras contemplados já poderão aproveitar o benefício durante o Congresso de Pediatria da Região Norte (PedNorte), primeiro evento da Agenda da SBP pra 2020 e  que será realizado entre os dias 14 e 16 de maio, em Manaus (AM).

Para ter direito à isenção da taxa de inscrição, além de possuir 70 anos, o associado deverá estar em dia com suas contribuições anuais junto à SBP quitadas, de forma ininterrupta, ao longo dos últimos 10 anos que antecedem a data do requerimento. O procedimento segue a mesma normativa para isenção de anuidade, conforme descrito no artigo 9º do Estatuto Social da SBP.

De acordo com a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, a decisão tem como intuito reconhecer a relevância de uma parcela de pediatras que tanto contribuíram para a assistência das crianças e dos adolescentes brasileiros ao longo de suas vidas. “Essa é mais uma iniciativa da diretoria-executiva, que reafirma o compromisso da atual gestão de valorizar os associados e facilitar o acesso à qualificação profissional”, destacou.

COMO FUNCIONA – Conforme esclarece a diretora de cursos e eventos da SBP, dra. Lilian Sadeck, a isenção da inscrição será válida para todos os eventos nos quais a realização seja capitaneada pela SBP. O benefício não é extensivo às iniciativas em que a SBP atua apenas como apoiadora.

A pediatra informa ainda que podem entrar em contato com a SBP e solicitar restituição de valores aqueles pediatras que já efetuaram o pagamento para algum dos eventos previstos para 2020, mas que se enquadram na nova regra de benefício.

“Muitos pediatras mantêm sua atuação profissional, mesmo após os 70 anos. É um período da vida em que a rotina se torna menos atribulada e o foco pode ser direcionado para as atividades que realmente nos dão prazer. Como a maioria dos pediatras é verdadeiramente apaixonada pelo que faz, nada mais coerente que a SBP reconhecer e apoiar esses especialistas”, acrescentou a dra. Lilian Sadeck.