Balanço geral da organização confirma sucesso do 38º Congresso Brasileiro de Pediatria

O 38º Congresso Brasileiro de Pediatria chegou ao fim no sábado (14) com uma boa avaliação dos organizadores e dos congressistas participante.  No total, o evento realizado no Centro de Convenções do Ceará, em Fortaleza, contou com 6.450 inscritos.

Dr. Edson Liberal, 2º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e um dos coordenadores do Congresso, destacou o curto tempo que o grupo teve para preparar o Congresso, considerado um dos maiores da classe médica no País.

"É fundamental destacar a participação da Sociedade de Pediatria do Ceará, que nos ajudou muito. A liderança dessa atual gestão da Sociedade é uma liderança participativa. Tivemos um tempo curtíssimo para fazer o congresso e o resultado foi excelente. Gostaria de destacar o papel das assessorias de imprensa e de marketing e dos nossos funcionários. Eles foram fundamentais para o sucesso do evento. Além da MV Viagens e a Ekipe de Eventos, que foram mais uma vez grandes parceiros. E um evento desse porte não se faz sem que a gente tenha grandes parceiros", disse.

Dr. Edson também participou do Congresso como palestrante de uma mesa-redonda sobre hipertensão arterial e participou do encontro de ligas de pediatria. Para ele, porém, um dos maiores legados do evento não foi a questão científica das palestras, mas o engajamento humanitário dos participantes nas diferentes questões apresentadas, o qual ficou evidente ao longo dos cinco dias do evento.

"Uma das melhores coisas, além da qualidade das palestras e do teor científico, foi a questão da humanização. Tivemos espaços humanizados, uma praça maravilhosa retratando o estado do Ceará, atividades dos 'Pediatras Incríveis', poesias nas mesas-redondas e outras atividades. Sob o ponto de vista da humanização foi um show, um diferencial muito grande desse Congresso", concluiu.