Campanha #eupediatra ajudará na luta pela valorização da especialidade

  Até 2019, os pediatras brasileiros passarão a contar com duas importantes novas ferramentas: uma grande plataforma de gestão e uma rede de comunicação de dimensões continentais. Ambas foram anunciadas durante a reunião extraordinária do Conselho Superior, que aconteceu em São Paulo em 5 de agosto (sexta-feira). A novidade anunciada pela nova diretoria da Sociedade Brasileira …

 

Membros do Conselho Superior com a camisa da campanha
Membros do Conselho Superior com a camisa da campanha

Até 2019, os pediatras brasileiros passarão a contar com duas importantes novas ferramentas: uma grande plataforma de gestão e uma rede de comunicação de dimensões continentais. Ambas foram anunciadas durante a reunião extraordinária do Conselho Superior, que aconteceu em São Paulo em 5 de agosto (sexta-feira). A novidade anunciada pela nova diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) tem o objetivo de contribuir com a valorização do trabalho dos especialistas da área em todo o Brasil.

A primeira etapa deste projeto ocorreu com o lançamento da “Campanha #eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil”, que funcionará como um grande guarda-chuva durante o triênio, sob o qual serão abrigadas todas as outras iniciativas da SBP no período de 2016 a 2018.  A iniciativa, apresentada pela presidente da Sociedade, Dra Luciana Rodrigues Silva, foi recebida com entusiasmo pelos participantes da reunião e contou, de imediato, com a adesão de todos os membros do Conselho Superior, que assumiram o compromisso de multiplica-la em todas as filiadas.

Dra Luciana Silva enfatizou, na oportunidade, “as forças construtivas de cada filiada em prol da pediatria, das crianças e adolescentes”. Segundo destacou, essa capacidade institucional é peça-chave para se buscar a valorização dos profissionais, ressaltando-se que apenas o pediatra é quem está devidamente habilitado e preparado para assistir os pacientes desta faixa etária. O argumento contagiou os presentes que, pronta e literalmente, vestiram a camisa da Campanha #eupediatra – Cuidando do futuro do Brasil”.