Com apoio da SBP, campanha #SemAbusos #MaisSaúde lança vídeos para conscientizar sobre violência sexual

Para conscientizar pais, cuidadores, educadores, pediatras e outros profissionais de saúde sobre o aumento do abuso sexual por meio da internet, especialistas se reuniram em uma live especial para o lançamento da campanha #SemAbusos #MaisSaúde. Promovido pelo Centro de Estudos Integrados, Infância, Adolescência e Saúde (CEIIAS), e apoiado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Google.org, o evento debateu como é possível auxiliar na prevenção dos abusos, orientar as vítimas e denunciar os crimes. A transmissão está disponível para acesso clicando aqui.

“A SBP é uma sociedade centenária que sempre lutou pelo bem-estar das crianças, adolescentes e pediatras brasileiros. Temos um intercâmbio imprescindível com os pais e educadores. A escola e a família são importantes alicerces da população pediátrica rumo a sua cidadania e futuro”, pontuou o presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino, durante a abertura do evento.

Também estiveram presentes: a diretora do CEIIAS e coordenadora do Grupo de Trabalho Saúde Digital da SBP, dra. Evelyn Eisenstein; membro do Departamento Científico de Neurologia da SBP e um dos diretores da Rede ESSE Mundo Digital, dr. Eduardo Jorge Custódio da Silva; a fundadora e coordenadora executiva do Projeto Uerê, Yvonne Bezerra de Mello; e a consultora de pesquisas da Childhood, Anna Flora Werneck.

CAMPANHA – Durante a transmissão, quatro vídeos foram lançados sobre os fatores de risco que as crianças e adolescentes estão submetidos na internet. No material, é apontado como a violência sexual está cada vez mais presente na vida on-line. “Precisamos tirar esse tema da invisibilidade, esse é o nosso compromisso profissional em prol da saúde da criança e adolescência”, ressaltou dra. Evelyn. 

Confira os vídeos em: https://ceiias.org.br/semabusos/