Com apoio da Sobape, caminhada na Orla amplia conscientização sobre aleitamento materno


Com o apoio da Sociedade Baiana de Pediatra (Sobape), uma mobilização coletiva pela defesa e incentivo ao aleitamento materno tomou conta da Orla de Salvador, na manhã deste domingo (6). O ato celebrou a 25ª Semana Mundial da Amamentação (1º a 7), dentro da grade de eventos do ‘Agosto Dourado’ – mês dedicado ao tema.

Antes da largada, um café da manhã no gramado do Jardim de Alah integrou pediatras, mães, pais e profissionais de diversas especialidades. De lá, com faixas e cartazes alusivos ao aleitamento, eles saíram em direção ao antigo Aeroclube, no bairro da Boca do Rio, distribuindo folhetos informativos e cantando músicas temáticas.

A presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, comemorou a adesão popular à atividade e lembrou a importância do “envolvimento do pediatra na identificação de possíveis dificuldades que possam acontecer e ajudar a mãe a perseverar e ter uma amamentação de sucesso”.

O evento, organizado pelo Comitê de Aleitamento Materno do Salvador (Coamas) e o Comitê Estadual de Aleitamento Materno (Ceam), teve ainda o apoio e participação do Instituto de Perinatologia da Bahia (Iperba) e de diversas maternidades de Salvador.