Com nova edição, revista Residência Pediátrica celebra 10 milhões de acessos e excelência em conteúdo

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) acaba de disponibilizar o volume 14, número 1, da revista Residência Pediátrica (RP) para leitura e download. Neste volume, a publicação traz 30 textos em português e inglês, que abordam diferentes aspectos da especialidade. O Editorial, assinado pelo editor científico, dr. Clemax Couto Sant’Anna, comemora um novo marco: a comemoração de quase 10 milhões de acesso nesses 13 anos de existência e como o corpo editorial tem mantido a qualidade dos artigos.

CLIQUE AQUI E ACESSE A ÍNTEGRA DA REVISTA

Ao longo do volume os leitores podem ter acesso a um Artigo de Revisão sobre “Barreiras e facilitadores da adesão ao tratamento de tuberculose em crianças e adolescentes”; um caso clínico interativo acerca das “Alterações esclerodermiformes nas mãos de uma adolescente”; e uma resenha sobre a “Campanha Sobrevivendo à Sepse - Diretrizes internacionais para o gerenciamento de choque séptico e Disfunção de órgãos associada à sepse em crianças”.

Na seção Artigo Original são apresentados textos sobre “Intervenção clínica do cuidado farmacêutico como indicador de qualidade da assistência hospitalar em pediatria”; “Intervenção clínica do cuidado farmacêutico como indicador de qualidade da assistência hospitalar em pediatria”; “Uso inadequado do Pronto-Socorro Pediátrico”; e mais.

Além disso, em Relato de Caso, é possível encontrar 14 textos sobre diversas temáticas pediátricas. Entre elas, “Doença da arranhadura do Gato”; “Hipertrigliceridemia grave em lactente: um caso de síndrome de quilomicronemia familiar”; “Doença de Kawasaki com sintomas iniciais atípicos”; “Condução inicial de paciente com erro inato do metabolismo em hospital de pequeno porte”; “Duas apresentações diferentes da mesma doença - um diagnóstico a considerar”; entre outras.

HISTÓRICO – A revista Residência Pediátrica da SBP foi criada em 2011 com a missão de contribuir com a formação acadêmica dos residentes e incentivá-los a participar ativamente na produção científica sobre temas relacionados à saúde da criança e do adolescente.

Referência entre médicos pediatras e demais profissionais de saúde, o periódico é uma publicação quadrimestral, em fluxo contínuo, está indexado em importantes plataformas e é editado em português e inglês. Todo seu conteúdo pode ser acessado livremente.