Com queda na cobertura, São Paulo leva vacinas a escolas municipais

Publicada em 25 de março de 2022.

Na carona da vacinação contra a Covid-19, iniciada em escolas em fevereiro, a cidade de São Paulo passou a imunizar crianças e adolescentes de unidades da rede municipal de ensino com vacinas contra outras doenças que estão com cobertura abaixo da meta.

Estão sendo aplicadas vacinas contra difteria, coqueluche, poliomielite, sarampo, caxumba e meningite meningocócica, entre outras. A prefeitura não informou como está sendo o calendário de vacinação nos colégios.

(...) Por causa na queda da cobertura vacinal no país, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu um comunicado na última segunda-feira (21) com alerta de risco para poliomielite e sarampo.

"A entidade faz um alerta às autoridades brasileiras, para que implementem estratégias que aumentem as taxas de vacinação e restabeleça a confiança nas vacinas, reduzindo a hesitação em se vacinar, principalmente na população pediátrica", disse a entidade, citando que em 2020 a cobertura vacinal por grupo alvo para poliomielite foi de 75,88% e para a segunda dose de tríplice viral, de 62,75%.

Leia aqui a íntegra da matéria.