Comissão Organizadora do 16º Alergoped faz avaliação positiva do evento realizado no Pará

Com mais de 400 inscritos, 60% deles do Estado do Pará, e mais de 40 palestrantes nacionais e um internacional, o 16º Congresso Brasileiro de Alergia e Imunologia Pediátrica (Alergoped) foi um sucesso na visão do 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Edson Ferreira Liberal. “Foram conferências de alto nível, amplo espaço para as aulas e os congressistas circularem no Centro de Convenções. Estamos felizes com o resultado”, disse.

A presidente da Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape), dra. Vilma Hutim, salientou que a realização do encontro no Pará permitiu trazer atualizações para os pediatras do estado, com temas voltados para a área da infância e da adolescência. “São temas importantes para aqueles que atuam em consultórios e na Atenção Básica”, frisou.

O presidente do Congresso, dr. Bruno Acatauassú Paes Barreto, disse que o 16º Alergoped atendeu às expectativas da Comissão Organizadora. Segundo ele, o fato de a Região Norte estar distante dos grandes centros, a realização do evento no Pará é de extrema importância. 

“Temos uma dimensão geográfica muito grande e nossos pediatras gerais que precisam se atualizar e estão distantes dos grandes centros ou mesmo os que moram no estado e que estão a quilômetros de distância da capital, fazer um evento dessa magnitude é sempre importante e relevante para todos nós, para a pediatria da região e para a pediatria do Brasil”, finalizou.