Comissão Organizadora do 16º Congresso Brasileiro de Adolescência faz avaliação positiva do evento

Com mais de 400 inscritos, o 16º Congresso Brasileiro de Adolescência foi um sucesso na avaliação da Comissão Organizadora. Para o presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino, a programação científica ofereceu aos congressistas uma visão macro da Medicina do Adolescente, com atividades que ultrapassaram as barreiras das salas de aula. “Esse Congresso nos ofereceu a oportunidade de atualizar o conhecimento e transpassá-lo aos adolescentes, ajudando-os nesse período da vida de maneira saudável e com responsabilidade consigo mesmo e com a sua saúde”, frisou.

O presidente da Soperj, dr. Cláudio Hoineff, salientou que “temas de elevada relevância para a área de medicina do adolescente foram discutidos no Congresso, tais como vacinação, hábitos alimentares, saúde mental, tão essenciais para o pediatra lidar no dia a dia com seus pacientes”.

Na avaliação da presidente do evento, dra. Denise Garcia de Freitas Machado e Silva, o evento cumpriu a missão de oferecer atualização e interação entre os participantes. “Tivemos retorno positivo quanto às mesas-redondas, os painéis, os debates e as discussões de casos clínicos. Os congressistas interagiram e gostaram das atividades propostas, que contribuíram para a atualização científica dos nossos pediatras e médicos de adolescentes”, disse.

A presidente do Departamento Científico de Medicina do Adolescente, dra. Alda Elizabeth Iglesias, disse que esta edição do Congresso superou todas as expectativas dos pediatras que atuam na Medicina do Adolescente. "Foi um evento dinâmico, com muitas atividades envolvidas e que enfatizou o protagonismo dos adolescentes, os quais tiveram participações especiais em diversas atividades", salientou.

Dra. Viviane Manso Castello Branco, presidente de honra, disse que durante o congresso ouviu muitos elogios destacando a qualidade das falas, a escolha dos temas, a valorização da voz do adolescente e a participação de palestrantes de diversas áreas. "Valeu a nossa dedicação. Parabéns a todos! Fico também muito feliz em ver a SBP assumindo o protagonismo na luta pela promoção da saúde e pelo atendimento qualificado aos adolescentes. Espero que, cada vez mais, os pediatras abracem essa causa", frisou.