Comissão Organizadora do 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal faz balanço positivo do evento

Com mais de 800 inscritos e 45 palestrantes, o 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal foi sucesso de público. Durante o encerramento, no último sábado (2), a Comissão Organizadora avaliou o evento positivamente, já que esta foi a primeira atividade presencial, após uma lacuna de dois anos sem atividades com público devido à pandemia.

Seguindo rigorosamente os protocolos de segurança em relação à prevenção da covid-19, congressistas e pesquisadores do Brasil e do exterior debateram durante quatro dias as formas de reduzir a mortalidade por asfixia perinatal. Realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape), o evento aconteceu entre os dias 31 de março e 2 de abril, em Salvador (BA).

A diretora de Cursos e Eventos da SBP, dra. Lilian Sadeck, agradeceu a confiança de todos no empenho de melhorar a qualidade e atenção aos recém-nascidos. “Tenho a certeza de que incorporaram muitas informações novas, que nos farão refletir e se envolver e poderão ser aplicadas em nossas atividades profissionais”, disse.

Para as coordenadoras do Programa de Reanimação Neonatal da SBP (PRN-SBP), dras. Maria Fernanda Branco de Almeida e Ruth Guinsburg, o Simpósio superou todas as expectativas tanto em quantidade de público quanto em conteúdo de atualização. “Estamos felizes com esse balanço positivo. A participação de 450 instrutores em busca de atualização científica é algo fundamental para que o programa se renove e mantenha. É muito gratificante ver os grupos de vários estados reunidos, animados para dar continuidade ao trabalho”, avaliaram.

Emocionada, a coordenadora da Comissão Científica do 8º Simpósio Internacional de Reanimação Neonatal, dra. Lícia Maria Oliveira Moreira, disse ter a certeza de que todos os participantes do evento adquiriram novos conhecimentos, que ajudarão na prática para melhorar a saúde das crianças. “Agradeço a todos vocês, que se deslocaram de locais bem distantes, para estarem aqui em busca do aprimoramento da prática profissional”, destacou.

Por fim, a presidente da Sobape, dra. Ana Paz Matos, agradeceu a todos os congressistas e aos palestrantes internacionais e brasileiros que abrilhantaram o evento. “Foi um sucesso e nós tivemos o prazer em sediar”, salientou.