Conheça o Blog da Academia!

Um espaço para a divulgação das ações da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), das ideias de seus integrantes e das “coisas bonitas que existem no Memorial da Pediatria Brasileira Lincoln Freire”. Assim o dr. José Martins Filho, que assumiu a presidência da ABP em outubro, em Curitiba, define o “Blog oficial”, recentemente criado. “Eu e …

Um espaço para a divulgação das ações da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), das ideias de seus integrantes e das “coisas bonitas que existem no Memorial da Pediatria Brasileira Lincoln Freire”. Assim o dr. José Martins Filho, que assumiu a presidência da ABP em outubro, em Curitiba, define o “Blog oficial”, recentemente criado. “Eu e Reinaldo (Martins, atual secretário da ABP) discutimos essa necessidade desde a formação da chapa para a diretoria”, diz. O objetivo principal é dar “boa visibilidade sobre o que pensamos a respeito dos problemas que ocorrem com nossas crianças” e, de fato, “temos publicado textos, vídeos, mensagens diversas”, salienta.

A adesão dos colegas foi imediata. Quem visitar o http:/blogdaacademia.com/ encontrará entrevistas, informações sobre eventos, sobre a história da Academia, figuras ilustres, patronos, imagens do Memorial e a Coluna dos Acadêmicos – onde já estão os posts do dr. Mario Santoro Júnior sobre como designar os membros da ABP (confrades ou acadêmicos?); da dra. Conceição Segre a respeito do consumo de bebida alcoólica durante a gravidez e a Síndrome Alcoólica Fetal (SAF); do dr. Jayme Murahovschi, que discute a “perigosa cultura do pronto-socorro” e até uma poesia do dr. Milton Ênio, parabenizando os colegas que redigiram um documento com a história da instituição. Há também o “Fale com o presidente” e um texto do dr. Fernando Nóbrega, que antecedeu o dr. José Martins à frente da Academia e faz referência à trajetória da ABP, desejando “grandes realizações” à nova gestão. Visite o Blog! Trata-se da “cara democrática” das atividades dos acadêmicos, confrades e confreiras….frisa o atual presidente, acrescentando que a meta é fazer contato com os pediatras, com pais e demais familiares das crianças e adolescentes.  “Envie suas sugestões e perguntas!”, convida.