A situação do Coronavírus (COVID-19) tem causado grande preocupação em toda a população, principalmente após a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretar pandemia mundial. A Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH), cumprindo sua função institucional e preocupada com a queda de doações em função da pandemia de COVID-19, vem a público esclarecer e sugerir ações para minimizar o potencial desabastecimento de componentes sanguíneos no Brasil.
FAÇA AQUI O DOWNLOAD DESTE GUIA
Aos serviços de hemoterapia: – Providenciar agenda de doações com hora marcada, para evitar aglomerações desnecessárias; – Informar meios de contato eficientes para dirimir dúvidas e receber sugestões; – Empenhar em oferecer vacina anti-influenza após a doação; – Agendar coletas externas em quartéis, indústrias, comércios, com segmentação de horários para evitar aglomerações; – Colaborar com os hospitais em adiar cirurgias eletivas.
Aos doadores:
A pacientes em tratamento onco-hematológico*:
* Dante Langhi: presidente da ABHH.
* Dra. Marcia Garnica: professora adjunta do Departamento de Clínica Médica da Faculdade de Medicina, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); e infectologista da Unidade de Transplante do Complexo Hospitalar de Niterói.
Confira todas as orientações da SBP sobre a COVID-19 em https://www.sbp.com.br/especiais/covid-19/
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32