Desconto para 15º Simpósio Brasileiro de Vacinas vai até 2 de maio

Os interessados em participar do 15º Simpósio Brasileiro de Vacinas, promovido de 15 a 18 de maio, em Aracajú (SE), têm até o próximo dia 2 (quinta-feira) para realizar sua inscrição com preço promocional. O evento, realizado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com a Sociedade Sergipana de Pediatria (Sosepe), terá o objetivo de discutir os motivos que contribuíram para a baixa da cobertura vacinal no País, assim como atualizar os especialistas acerca das principais novidades técnicas da área.

CLIQUE AQUI PARA EFETUAR A INSCRIÇÃO COM DESCONTO

Com base na troca de conhecimento com os mais renomados professores do Brasil, a programação científica abordará assuntos como: “Impacto da introdução de vacinas no PNI”; “Situação epidemiológica atual”; “Vacina dengue – presente e futuro”; “Eventos adversos: como conduzir?”; “Aspectos éticos da recusa vacinal”; “Principais publicações recentes em imunizações: tudo o que você deveria ter lido e não teve tempo”; entre outros.

DOENÇAS - Segundo o presidente do Simpósio, dr. Ricardo Gurgel, as discussões ganharão relevância especial devido ao risco de reemergência de doenças infecciosas já controladas, como o sarampo e a poliomielite.

“Desde 1975, quando foi institucionalizado o Programa Nacional de Imunizações (PNI), só tivemos crescimento nos números das coberturas vacinais. Se initerruptamente incluímos novas vacinas ao calendário de vacinação e traçamos estratégias bem delineadas, porque as taxas estão em queda? Diferentes possibilidades de atuação para a reversão desse quadro, que certamente incluem o pediatra, serão discutidas em Aracajú”, afirmou.

 Para a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, é indispensável que os pediatras estejam atualizados nas abordagens mais recentes sobre imunizações. “As vacinas são seguras e uma das principais ferramentas que contribuíram para modificar a epidemiologia das doenças nas últimas décadas. É preciso que os pediatras tenham clareza sobre sua utilização e importância na prevenção de doenças graves e que as recomendem aos pais e pacientes de maneira enfática”, disse.

CURSOS PRÉ-CONGRESSO – No dia 15, os participantes do Simpósio terão também a opção de participar dos cursos pré-congresso “Imunização de A a Z”, com carga horária de quatro horas, e “Vacinação além da infância e adolescência”, de oito horas.

Em pauta, temas como “Vacinação do idoso: como recomendar”; “Vacinação do paciente imunocomprometido: o que preciso saber?”; “Hepatite B: é possível erradicar?”; “Calendários vacinais: saúde pública e individual”; “Vacinação do paciente especial: CRIE”; “Redução da dor na vacinação: é possível?”; entre outros. Para mais informações, acesse o site do evento.