Distrito Federal cria Secretaria da Criança. Dr. Dioclécio vai assumir a direção

O governador eleito do Distrito Federal, médico Agnello Queiroz, tomou uma decisão pioneira no País, criando a Secretaria da Criança. Para dirigir a pasta, convidou o ex-presidente da SBP, Dioclécio Campos Júnior. “A primeira infância é prioridade absoluta do meu governo”, disse Agnello, que incorporou em sua plataforma de campanha a ampliação da rede de …

Arquivo SBP: Dr. Dioclécio e o então ministro do Esporte Agnello Queiroz assinam Termo de cooperação, em 2004

O governador eleito do Distrito Federal, médico Agnello Queiroz, tomou uma decisão pioneira no País, criando a Secretaria da Criança. Para dirigir a pasta, convidou o ex-presidente da SBP, Dioclécio Campos Júnior. “A primeira infância é prioridade absoluta do meu governo”, disse Agnello, que incorporou em sua plataforma de campanha a ampliação da rede de creches e pré-escolas da capital, no estilo do Programa Nacional de Educação Infantil (Pronei) proposto pela Sociedade e pela senadora Patrícia Saboya ao Congresso Nacional. Além disso, será criada também a Secretaria da Juventude, a ser encarregada prioritariamente das medidas sócio-educativas destinadas a fazer cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) para aqueles em conflito com a lei. Leia, a seguir, a mensagem do dr. Eduardo da Silva Vaz ao governador eleito.

Caro colega Agnello Queiroz, governador eleito do Distrito Federal,

2011 já chega trazendo uma ótima notícia para as crianças da capital, que certamente repercutirá em todo o País. Receba os entusiasmados parabéns dos pediatras do Brasil pela criação da Secretaria da Criança, e pela escolha do ex-presidente da nossa entidade nacional, Dioclécio Campos Júnior, para dirigí-la. Conte conosco e com nossos projetos na jornada que ora se inicia!

Grande abraço,


Eduardo da Silva Vaz
Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria.