ELEIÇÕES DA SBP - Associados devem estar em situação regular até 4 de fevereiro para poder votar

Já está aberto o processo eleitoral para a composição da diretoria da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) no triênio 2019/2021. Para ter direito ao voto, é necessário que o associado esteja adimplente junto à entidade. De acordo com as determinações estabelecidas no Edital de Convocação, o prazo limite para quitar a anuidade e regularizar a situação é dia 4 de fevereiro.

ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DO EDITAL DE CONVOCAÇÃO.

Segundo a Comissão Eleitoral, uma participação expressiva dos associados é fundamental para garantir que a vontade dos pediatras brasileiros seja devidamente representada.

As chapas interessadas em concorrer ao pleito têm entre o dia 4 de janeiro e 5 de março para realizar sua inscrição. Conforme previsto no Regulamento do Processo Eleitoral, para serem elegíveis, os candidatos a cargos na diretoria devem ser associados titulares, em dia com suas obrigações sociais para com a SBP, ininterruptamente, nos últimos cinco anos, associados adimplentes também da Associação Médica Brasileira (AMB) e residentes no local previsto para o cargo pretendido.

O período destinado à campanha será de 23 de março a 22 de abril. Seguindo a experiência das últimas eleições, a votação será eletrônica, através da internet, e acontecerá de 23 de abril a 26 de abril. A apresentação do relatório com o resultado das eleições e o anúncio da chapa vencedora acontecerão nos dias 29 e 30 de abril.