Em artigo, 1º vice-presidente destaca histórico de ética e transparência na gestão da SBP

O 1º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Clóvis Constantino, publicou nesta quinta-feira (16) um artigo em que aborda o rigor administrativo do trabalho da instituição. No texto, ele ressalta as iniciativas da SBP de levar atualização científica produzida ininterruptamente no mundo, tudo para que sejam transmitidos benefícios às crianças e adolescentes.

LEIA AQUI A ÍNTEGRA DO ARTIGO.

“Os pilares de ação da SBP são: a responsabilidade gestora institucional, a análise constante e isenta das evidências científicas disponíveis, a atenção sólida à ética médica nacional e internacional e à reflexão com base no pluralismo da Bioética, a grande ciência democrática civilizacional do final do século XX e século XXI”, ressalta dr. Clóvis.

Ele salienta que a SBP não deixará de levar a ciência pediátrica aos seus afiliados e que a instituição está aberta a sugestões e críticas. “Para tanto tem seus representantes legais com seus canais de comunicação disponíveis e portas abertas; não se furtará ao diálogo colaborativo uma vez que os objetivos de todos são os mesmos”, destaca o autor.

No artigo, dr. Clóvis frisa ainda que a SBP tem plena consciência de seus objetivos pétreos e sempre, sem interrupções, deixa isto, publicamente, claro; e que o aleitamento materno, por exemplo, é um desses objetivos, “como sempre foi e sempre será”.