Em entrevista ao Fantástico, 1º vice-presidente da SBP comenta caso de criança desaparecida no Mato Grosso

O 1° vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dr. Clóvis Constantino, foi entrevistado pelo programa Fantástico, da TV Globo, no último domingo (3), a respeito dos limites da resistência física e emocional de uma criança submetida a situação de vulnerabilidade. O tema fez parte de reportagem especial sobre o desaparecimento de um menino de dois anos de idade, no interior do Mato Grosso.

Conforme apresentado no programa, após três dias de busca, a criança foi encontrada pelos bombeiros com vida, em um aterro sanitário a 1,5 km da casa onde estava hospedado, em Lucas do Rio Verde (MT). A criança foi resgatada debilitada, com fome e lesões superficiais pelo corpo, típicas de quem caminhou por dias desorientado pela mata. A polícia abriu inquérito para descobrir mais detalhes sobre o desaparecimento.

“Nessa faixa etária, a criança já luta para resistir. Por instinto, ela consegue buscar algum abrigo embaixo de uma árvore ou coletar água da chuva para beber. No entanto, ela certamente é muito mais frágil que um adulto e seu corpo desidrata rapidamente”, destacou o pediatra. 

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR A REPORTAGEM COMPLETA