A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) divulgou nesta terça-feira (14) uma nota de esclarecimento em que contesta publicamente as informações inverídicas que circulam em grupos de discussão e páginas de redes sociais sobre a falta de isenção por parte da instituição no que se refere à proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno.
ACESSE AQUI A ÍNTEGRA DA NOTA.
A nota reforça que a SBP e os pediatras, ao longo de sua história centenária, têm se dedicado à produção de conhecimento científico à capacitação de profissionais e à formulação de políticas públicas com foco no fortalecimento da assistência pediátrica de forma ética e integral.
“Supostos conflitos de interesse são ilações que carecem de fundamento e que buscam arranhar a ilibada reputação de uma das mais respeitadas instituições de defesa da saúde infanto-juvenil e de suas lideranças”, diz trecho da nota. A entidade ressalta ainda que a atual gestão tem defendido o aleitamento materno como prática individual e política pública.
Por fim, a nota reitera que o apoio de empresas às atividades da SBP, quando ocorre, tem sido feito mediante contratos nos quais constam garantia de prévia validação de conteúdos e de total autonomia da entidade e de seus especialistas associados. Essas ações de caráter institucional estão vinculadas estritamente à manutenção de projetos de educação continuada, relevantes para o aperfeiçoamento de pediatras, ancorados nas mais recentes evidências científicas.
“A SBP reafirma seus compromissos com a ética e a ciência, reitera seu apoio integral ao aleitamento materno e se mantém fiel aos seus princípios que tem como fim a defesa do bem-estar, da saúde e da vida das crianças e adolescentes brasileiros”, finaliza a nota.
Representante da SBP participa de 2º Simpósio sobre Doenças Crôni...
21/11/2024 , 14:53Departamentos Científicos e Grupos de Trabalho da SBP apresentam ...
18/11/2024 , 12:16JPed: acesse agora os artigos do volume 100 - edição 6
18/11/2024 , 12:18SBP realiza webinar sobre hipovitaminose D para atualizar pediatr...
18/11/2024 , 12:15Pediatras celebram recertificação do Brasil como país livre do sa...
18/11/2024 , 12:14Reporte Semanal JPed: confira os novos informativos disponíveis e...
18/11/2024 , 12:12