Especialistas em genética da SBP tiram dúvidas dos associados, durante o 4º Simpósio de Doenças Raras

Tudo o que o pediatra precisa saber sobre genética foi debatido no 4º Simpósio de Doenças Raras. A live especial mobilizou especialistas do Departamento Científico de Genética e do Grupo de Trabalho de Doenças Raras da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) para tirar as principais dúvidas dos associados sobre o tema, em celebração ao Dia Mundial das Doenças Raras.

CLIQUE AQUI E ASSISTA NA ÍNTEGRA.

“Cerca de 80% das doenças raras têm origem genética, tornando-se essencial reunir especialistas dessa área para atualizar os pediatras. Tivemos um espaço para esclarecer questões, desde as simples até as mais complexas, e tirar todas as dúvidas. Além disso, nosso objetivo foi alertar que existem os departamentos da SBP que estão à disposição de todos os pediatras para instrução e apoio sobre como conduzir esses casos”, explicou o presidente do DC de Genética, dr. Salmo Raskin.

Ao longo da transmissão, os associados da SBP encaminharam dúvidas e relatos para receber esclarecimentos e orientações dos especialistas. O evento também contou com a apresentação de casos clínicos pelas pediatras do DC de Genética dras. Raquel Tavares Boy da Silva, Maria Betania Pereira Toralles, Dafne Dain Gandelman Horovitz e Patrícia Salmona, para exemplificar como conduzir os pacientes e quais medidas devem ser adotadas ao investigar uma doença rara.