Estão abertas as inscrições com preços promocionais para o maior Congresso de endocrinologia pediátrica

As inscrições para o 14° Congresso Brasileiro Pediátrico de Endocrinologia e Metabologia (Cobrapem) já estão abertas e até o próximo dia 30 podem ser efetuadas com preços promocionais do primeiro lote, que variam entre R$ 100 e R$ 600. O tradicional evento, realizado a cada dois anos pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), está em seu 28° ano e será pela primeira vez totalmente online, tendo como sede virtual a cidade de Manaus (AM). O encontro acontecerá entre os dias 25 e 27 de novembro. 

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER. 

“Renomados professores e pesquisadores nacionais e internacionais trarão conteúdos atuais em conferências, mesas redondas e discussões de casos clínicos, com os temas livres sendo apresentados no formato eletrônico”, frisa dr. Cristiano Castanheiras, presidente do 14º Cobrapem. Trabalhos científicos podem ser enviados para o congresso até 15 de setembro. Para mais informações sobre normas e submissão, basta acessar o site do evento. 

Dr. Crésio de Aragão Dantas Alves, presidente do Departamento de Endocrinologia da SBP e presidente da Comissão Científica Nacional, faz coro às altas expectativas em relação ao evento. “O Cobrapem é o maior congresso médico brasileiro de endocrinologia pediátrica e, neste ano, será excepcionalmente online, devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia. Por essa razão, infelizmente, não poderemos estar em Manaus, mas a cidade será nossa sede virtual. Esta é uma escolha histórica da SBP, já que pela primeira vez foi escolhido um município da região Norte para sediar um congresso dessa importância”. 

O médico ressalta, ainda, a presença de grandes nomes nacionais, representando os principais centros médicos do País; e as conferências internacionais, que trarão oito palestrantes da França, Argentina, Itália e Estados Unidos. Dentre esses, dr. Crésio destaca: Juliane Léger, da Universidade de Paris; e Stefano Cianfarani, editor-chefe da revista Hormone Research in Paediatrics e presidente eleito da Sociedade Europeia de Endocrinologia Pediátrica. 

“Esses experts vão tratar de temas extremamente atuais e controversos, como novas insulinas no tratamento de diabetes melito; hormônio de crescimento semanal; e novos glicocorticoides na insuficiência adrenal. Além disso, vamos focar na interatividade, com discussão ao final das mesas redondas; exibição de casos clínicos, nas quais os participantes poderão debater com os professores; e apresentação de trabalhos científicos na forma de pôster eletrônico”, pontua.