Hospital em Natal homenageia dr. Nivaldo Júnior, pediatra vítima da Covid-19

Na próxima quinta-feira (1º) a cidade de Natal (RN) fará uma homenagem ao pediatra dr. Nivaldo Júnior: o antigo Hospital de Urgência Pediátrica dra. Sandra Celeste passará a se chamar Hospital Municipal Pediátrico Nivaldo Júnior. A troca de nomes é uma forma de a prefeitura da cidade homenagear o pediatra da rede municipal da capital, falecido em 1º de julho deste ano, vítima da Covid-19.

Dr. Nivaldo Júnior foi presidente da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Norte (Sopern) entre os anos de 2010 e 2016 e desde então passou a atuar como vice-presidente do órgão. Também era diretor do Sindicato dos Médicos do Estado (Sinmed RN) desde 2017.

“A Sopern agradece a capacidade de união e fortalecimento que ele gerou na nossa sociedade. Ele era uma pessoa muita dinâmica, com muitos sonhos e que sempre procurava novas atividades para promover o conhecimento e a atualização dos pediatras. Foi um dos que lutou muito para que o Congresso de Pediatria fosse realizado aqui, em Natal, no próximo ano. Ele deixou um grande legado na pediatria ", enfatiza a presidente da Sopern, dra. Kátia Correia Lima.

Dr. Nivaldo era formado em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com residência em Pediatria e aperfeiçoamento em ambulatório de extensão em Neuropediatria também pela UFRN, e com Título de Especialista em Pediatria pela SBP, em 2004.

AMPLIAÇÃO – A unidade conta com 41 leitos, sendo 15 de neonatal e 26 leitos clínicos de pediatria para internamento e também vai oferecer tratamento de sífilis e icterícia. Com a reestruturação da rede de atenção pediátrica, a rede municipal irá ampliar de 10 para 41 o número de leitos de internação e de 17 para 22 o número de leitos de observação pediátrica.