Inscreva-se no 4º Simpósio de Aleitamento Materno da SBP, evento integrado ao 41º CBP

Estão abertas as inscrições para o 4º Simpósio de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que ocorrerá no dia 22 de outubro, em Florianópolis (SC). O evento acontecerá de forma integrada ao 41º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP). Os interessados em aproveitar o desconto, antes da virada de lote, têm até o dia 27 de setembro para se inscreverem.

CLIQUE AQUI E FAÇA A SUA INSCRIÇÃO

Conforme ressalta a presidente do Simpósio e do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP, dra. Rossiclei Pinheiro, o evento é organizado em parceria com a Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP) e será um momento enriquecedor, com foco em troca de experiências e debates de atualização a respeito dos principais temas da área.

“Estaremos reunidos para discutir e disseminar as melhores práticas de apoio e proteção à amamentação. Por diferentes motivos, milhares de famílias brasileiras ainda enfrentam dificuldades nesse momento tão precioso e os profissionais de saúde são essenciais para auxiliar a transpor os desafios. O aleitamento materno exclusivo até os seis meses de idade e de forma complementar até os dois anos ou mais é uma missão, que precisa ser encampada por todo pediatra”, destaca a dra. Rossiclei

PROGRAMAÇÃO - A grade científica do Simpósio inclui os seguintes tópicos: “É possível manejar hipoglicemia neonatal com a amamentação?”; “Ordenha de colostro pré-natal: há evidências?”; “Aleitamento materno e neurodesenvolvimento”; “Discussão de caso clínico: anquiloglossia”; e muito mais.

Um dos destaques da programação é o curso teórico-prático sobre a Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras (NBCAL). Na oportunidade, estarão em pauta tópicos como: “Os produtos que estão inclusos na NBCAL”; “Entender a rotulagem dos alimentos e dos produtos”; “Como fazer comercialização”; “Diferença de amostra e doação”; entre outros.

“Vivemos tempos de grandes desafios e de profundas mudanças, inclusive na medicina. Temos consciência de que a pediatria tem papel fundamental na defesa da saúde e a promoção do aleitamento materno é parte essencial na construção de um futuro melhor para todos”, conclui a dra. Nilza Medeiros Perin, presidente da SCP.