O Jornal de Pediatria (JPed), da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), acaba de alcançar a 33ª posição entre as 186 revistas pediátricas mais importantes do mundo. O resultado foi divulgado na última semana pelo Journal Citation Reports (JCR), tendo como referência o ano de 2023. A conquista é um marco inédito para a publicação da SBP, que atingiu o percentil 82,5 e passa assim a integrar o Quartil 1 (Q1) do ranking de periódicos indexados pela Web of Science (Thomson Reuters).
“É um momento de máxima relevância para a história do JPed. Pela primeira vez atingimos o Q1. Em outras palavras, significa que estamos no seleto grupo de 25% das publicações pediátricas internacionais com melhor alcance, em função do número de citações dos artigos científicos publicados, bem como da qualidade do conteúdo”, explica o editor científico do JPed, dr. Renato Procianoy.
Nos últimos anos, o JPed tem ampliado de forma contínua o seu prestígio diante da comunidade científica do Brasil e do exterior. Desde 2019, o fator de impacto do Jornal de Pediatria aumenta ano a ano e, atualmente, é considerado a revista pediátrica mais importante da América Latina.
“Agradecemos imensamente o corpo editorial pelo trabalho empreendido e pela dedicação constante. Vale destacar ainda o apoio irrestrito da diretoria, bem como o esforço de cada autor e cada revisor que também acreditam no JPed. Estamos ansiosos para continuar a ver a revista crescer”, finalizou o dr. Renato Procianoy.
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32